Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Águas 'quentes' da Síria: fragata russa persegue submarino nuclear dos EUA

Durante sua última missão no mar Mediterrâneo em abril passado, a fragata Admiral Essen da Marinha russa conseguiu detectar e perseguir um submarino nuclear dos EUA perto da costa síria. Essa informação foi só agora tornada pública.
Sputnik

A fragata Admiral Essen, pertencente à Frota do Mar Negro, perseguiu o submarino estadunidense da classe Ohio durante mais de duas horas, comunica o jornal russo Izvestiya, citando o Estado-Maior da Marinha russa.

A tripulação do navio russo registrou os parâmetros principais do submarino para, em seguida, os adicionar ao retrato acústico do submersível.

A fragata havia partido para o mar Mediterrâneo em março e regressou à base de Sevastopol no fim de junho. Encontrava-se na zona costeira síria quando os EUA, o Reino Unido e a França atacaram a Síria com mísseis.

Além disso, no decurso da missão, a sua tripulação realizou uma série de manobras táticas. Em particular, treinou ataques contra alvos marítimos e aéreos, combate em grupo e isolado, bem como…

Israel endurece bloqueio a Gaza e suspende fornecimentos de combustível

Israel reforçou seu bloqueio à Faixa de Gaza, suspendendo o fornecimento de combustível até ao fim da semana, informou o Ministério da Defesa do país.


Sputnik

"O ministro da Defesa, Avigdor Lieberman, decidiu, após ter consultado com o chefe do Estado-Maior, fechar [a passagem de] Kerem Shalom ao fornecimento de combustível e gás até o domingo", diz um comunicado do ministério.

Soldados israelenses perto da fronteira com a faixa de Gaza
Militares israelenses na Faixa de Gaza © REUTERS / Amir Cohen

Segundo o documento, a decisão foi tomada devido ao "esforço terrorista constante do movimento Hamas", nomeadamente lançamentos de balões incendiários.

Segundo o comunicado da Defesa israelense, a única passagem de mercadorias na fronteira entre Israel e a Faixa de gaza continuará a deixar passar alimentos e medicamentos, o fornecimento dos quais será aprovado em base de avaliações individuais.

Há uma semana, Israel fechou a passagem de Kerem Shalom às exportações e importações comerciais, mas o fornecimento de combustível continuava.

Além disso, Israel diminuiu a zona de pesca ao largo de Gaza de seis para três milhas.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas