Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Donetsk declara estar em prontidão de combate para se defender de suposta ofensiva de Kiev

Os destacamentos da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD) estão em prontidão de combate total e completamente equipados com todo o necessário para o caso de haver uma possível ofensiva das Forças Armadas da Ucrânia em Donbass, declarou aos jornalistas o vice-comandante da Milícia Popular da RPD, Eduard Basurin.
Sputnik

Anteriormente, Donetsk denunciou a preparação de um grande ataque por parte de Kiev no sul da região de Donetsk com uso de veículos blindados pesados, artilharia e lançadores múltiplos de foguetes.


Segundo dados da inteligência, a ofensiva foi programada para 14 de dezembro com o objetivo final de tomar sob controle a fronteira com a Rússia. O líder da RPD, Denis Pushilin, declarou por sua vez que as forças de Donetsk estavam prontas para repelir o ataque.

"Todas as unidades militares foram colocadas em prontidão de combate total. Desde o momento em que recebemos informação sobre a preparação de uma ofensiva em grande escala do lado ucraniano, os nossos des…

Israel endurece bloqueio a Gaza e suspende fornecimentos de combustível

Israel reforçou seu bloqueio à Faixa de Gaza, suspendendo o fornecimento de combustível até ao fim da semana, informou o Ministério da Defesa do país.


Sputnik

"O ministro da Defesa, Avigdor Lieberman, decidiu, após ter consultado com o chefe do Estado-Maior, fechar [a passagem de] Kerem Shalom ao fornecimento de combustível e gás até o domingo", diz um comunicado do ministério.

Soldados israelenses perto da fronteira com a faixa de Gaza
Militares israelenses na Faixa de Gaza © REUTERS / Amir Cohen

Segundo o documento, a decisão foi tomada devido ao "esforço terrorista constante do movimento Hamas", nomeadamente lançamentos de balões incendiários.

Segundo o comunicado da Defesa israelense, a única passagem de mercadorias na fronteira entre Israel e a Faixa de gaza continuará a deixar passar alimentos e medicamentos, o fornecimento dos quais será aprovado em base de avaliações individuais.

Há uma semana, Israel fechou a passagem de Kerem Shalom às exportações e importações comerciais, mas o fornecimento de combustível continuava.

Além disso, Israel diminuiu a zona de pesca ao largo de Gaza de seis para três milhas.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas