Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por meio do Egito, Hamas pede a Israel que cesse fogo na Faixa de Gaza

O movimento Hamas pediu a Israel que cesse fogo por meio da mediação egípcia e prometeu interromper os confrontos na fronteira como parte do acordo, disse uma fonte política israelense à Sputnik.
Sputnik

"O Hamas teve um grande golpe ontem e o movimento pediu um cessar-fogo através do Egito, prometendo interromper o 'terror incendiário e nas cercas fronteiriças'", disse a fonte.

Segundo a mesma pessoa, Israel considera o Egito como fiador da implementação do cessar-fogo.

"Os egípcios são os garantidores nesta questão, mas em qualquer caso, o desenvolvimento da situação dependerá de ações reais. Se o Hamas violar o cessar-fogo, pagará um preço ainda maior", acrescentou a fonte.

Esses arranjos foram alcançados após bombardeios maciços das instalações do Hamas no enclave, que se seguiram ao assassinato de um soldado israelense na sexta-feira.

Este foi o segundo cessar-fogo entre Israel e o Hamas, coordenado pelo Egito nas últimas duas semanas. No último sábado, a Fo…

Marinhas da Rússia e Japão realizam treinamento militar conjunto em Maizuru

Militares das frotas russas e japonesas realizaram um treinamento militar conjunto de busca e interceptação de navios na base das Forças de Autodefesa Marítimas do Japão, em Maizuru.


Sputnik

O treinamento foi realizado como parte de uma visita de três navios russos ao Japão, de acordo com o serviço de notícias da Frota do Oceano Pacífico do Leste do Distrito Militar da Rússia.

Fragata de guerra Almirante Vinogradov.
Fragata russa Almirante Vinogradov | CC0

O destacamento de navios de guerra, que inclui dois grandes navios anti-submarinos — o Almirante Tributs e o Almirante Vinogradov — e um petroleiro de médio alcance Pechenga, chegaram à base da Marinha do Japão na quinta-feira.

"De acordo com o plano de visitas, unidades marítimas do destacamento da Frota do Pacífico, agindo como uma equipe de busca, juntamente com soldados japoneses, realizaram um exercício de busca de embarcações suspeitas", afirmou o serviço de notícias.

Ambos os lados conduziram visitas aos seus respectivos navios de guerra.

As atividades de cooperação estão sendo conduzidas no Tributs e no Vinogradov. Um jogo de futebol entre os militares das duas nações também foi programado, de acordo com o comunicado. A visita deve terminar em 10 de julho.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas