Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA vão suspender Tratado INF se Rússia não cumprir acordo, diz vice-secretário de Estado

Os EUA vão suspender suas obrigações no Tratado INF, que trata a respeito armas nucleares de médio alcance, no dia 2 de fevereiro se a Rússia não apresentar provas de que está cumprindo o acordo, disse o vice-secretário de Estado.
Sputnik

Em outubro, o presidente dos EUA anunciou que seu país abandonaria o Tratado INF, assinado pelos Estados Unidos e pela União Soviética em 1987.


Trump argumentou que Moscou estava desenvolvendo mísseis que violam esse pacto.

Em 4 de dezembro, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que Washington suspenderia sua adesão ao INF no prazo de 60 dias se a Rússia não voltasse a cumprir suas obrigações.

No entanto, a Rússia nega categoricamente todas as acusações. O líder russo, Vladimir Putin, declarou que Moscou se opõe à violação do Tratado INF, mas responderá se isso acontecer.

Marinhas da Rússia e Japão realizam treinamento militar conjunto em Maizuru

Militares das frotas russas e japonesas realizaram um treinamento militar conjunto de busca e interceptação de navios na base das Forças de Autodefesa Marítimas do Japão, em Maizuru.


Sputnik

O treinamento foi realizado como parte de uma visita de três navios russos ao Japão, de acordo com o serviço de notícias da Frota do Oceano Pacífico do Leste do Distrito Militar da Rússia.

Fragata de guerra Almirante Vinogradov.
Fragata russa Almirante Vinogradov | CC0

O destacamento de navios de guerra, que inclui dois grandes navios anti-submarinos — o Almirante Tributs e o Almirante Vinogradov — e um petroleiro de médio alcance Pechenga, chegaram à base da Marinha do Japão na quinta-feira.

"De acordo com o plano de visitas, unidades marítimas do destacamento da Frota do Pacífico, agindo como uma equipe de busca, juntamente com soldados japoneses, realizaram um exercício de busca de embarcações suspeitas", afirmou o serviço de notícias.

Ambos os lados conduziram visitas aos seus respectivos navios de guerra.

As atividades de cooperação estão sendo conduzidas no Tributs e no Vinogradov. Um jogo de futebol entre os militares das duas nações também foi programado, de acordo com o comunicado. A visita deve terminar em 10 de julho.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas