Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Vídeo mostra momento do encontro do submarino argentino Ara San Juan

Profissionais que operavam um dos veículos submarinos foram os primeiros a ver em tela as imagens da embarcação, que estava desaparecida desde 15 de novembro do ano passado. Submarino foi localizado a 907 metros de profundidade.
Por G1

Um vídeo divulgado neste domingo (18) mostra as primeiras imagens do submarino Ara San Juan, no momento em que profissionais da empresa Ocean Infinity o localizaram. O encontro foi anunciado pela Marinha da Argentina na madrugada de sábado.


No vídeo é possível ver quando a equipe que opera um dos veículos que fazia as buscas vê a embarcação pela primeira vez em uma região de cânions (espécie de rios submarinos), a 907 metros de profundidade, e a 600 km da cidade de Comodoro Rivadavia.

O Ara San Juan desapareceu em 15 de novembro de 2017, com 44 pessoas a bordo, e sofreu uma "implosão" no fundo das águas do Oceano Atlântico.

Segundo Enrique Balbi, porta-voz da Marinha, a proa, a popa e a vela se desprenderam do submarino e estão localizadas em uma á…

Marinhas da Rússia e Japão realizam treinamento militar conjunto em Maizuru

Militares das frotas russas e japonesas realizaram um treinamento militar conjunto de busca e interceptação de navios na base das Forças de Autodefesa Marítimas do Japão, em Maizuru.


Sputnik

O treinamento foi realizado como parte de uma visita de três navios russos ao Japão, de acordo com o serviço de notícias da Frota do Oceano Pacífico do Leste do Distrito Militar da Rússia.

Fragata de guerra Almirante Vinogradov.
Fragata russa Almirante Vinogradov | CC0

O destacamento de navios de guerra, que inclui dois grandes navios anti-submarinos — o Almirante Tributs e o Almirante Vinogradov — e um petroleiro de médio alcance Pechenga, chegaram à base da Marinha do Japão na quinta-feira.

"De acordo com o plano de visitas, unidades marítimas do destacamento da Frota do Pacífico, agindo como uma equipe de busca, juntamente com soldados japoneses, realizaram um exercício de busca de embarcações suspeitas", afirmou o serviço de notícias.

Ambos os lados conduziram visitas aos seus respectivos navios de guerra.

As atividades de cooperação estão sendo conduzidas no Tributs e no Vinogradov. Um jogo de futebol entre os militares das duas nações também foi programado, de acordo com o comunicado. A visita deve terminar em 10 de julho.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas