Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia testará novo avião de transporte militar até o final do ano

Il-112V deverá substituir modelos soviéticos An-24 e An-26, considerados obsoletos.
Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A nova aeronave de transporte militar Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.


Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 1960.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal.

Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem desenvolver duas versões do avião: uma com hangares estendidos para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores…

Mesmo com cessar-fogo, Israel bombardeia Gaza em resposta a ataque

O Exército israelense atingiu um lançador de morteiros na Faixa de Gaza em resposta ao disparo por parte de palestinos, disseram as Forças de Defesa de Israel (IDF) no domingo (15), horas depois de surgirem notícias sobre o acordo de cessar-fogo alcançado pelas forças israelenses e militantes palestinos.


Sputnik

"Após relatos sobre uma sirene no Conselho Regional de Eshkol, dois morteiros foram lançados de Gaza em Israel. Em resposta, o IDF atacou o lançador de onde os morteiros foram disparados", escreveu o IDF no Twitter.

Bandeira de Israel
Bandeira de Israel © Sputnik / Vladimir Astapkovich

Uma hora depois, o IDF informou sirenes em Sderot, dizendo que outros dois foguetes foram disparados de Gaza.

O exército disse que um dos foguetes foi interceptado pelo sistema de defesa aérea Iron Dome. O chefe da Diplomacia do IDF informou mais tarde que um dos foguetes lançados a partir de Gaza atingiu uma sinagoga.

A troca de fogo aconteceu em meio a relatos sobre o acordo de cessar-fogo entre Israel e grupos armados na Faixa de Gaza, que surgiram na madrugada de sábado. O acordo teria sido negociado pelo Egito.

As ações militares aumentaram na área na madrugada de sábado, quando a Força Aérea de Israel começou a atingir alvos de militantes na Faixa de Gaza. O bombardeio seguiu os distúrbios na fronteira de sexta-feira. A situação levou à maior escalada entre os lados nos últimos anos.

A situação na fronteira de Gaza piorou em meados de maio depois que os EUA abriram sua embaixada em Jerusalém. Em 30 de março, a marcha chamada Grande Marcha do Retorno começou na fronteira. O lado israelense tem usado armas letais contra civis para reprimir os protestos.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas