Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

Mike Pompeo chega à Coreia do Norte para falar sobre fim do programa nuclear

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, foi recebido por Kim Yong-chol, braço direito do líder Kim Jong-un, ao chegar ao Aeroporto Internacional Sunan, em Pyongyang.


France Presse

O secretário americano de Estado, Mike Pompeo, chegou a Pyonagyang nesta sexta-feira (6) para discutir a eliminação das armas nucleares na Coreia do Norte, prevista na histórica cúpula entre o presidente Donald Trump e o líder norte-coreano, Kim Jong-un.

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, é recebido por Kim Yong-chol, braço direito do líder Kim Jong-un, ao chegar ao Aeroporto Internacional Sunan, em Pyongyang, na Coreia do Norte (Foto: Andrew Harnik / Pool / via REUTERS)
O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, é recebido por Kim Yong-chol, braço direito do líder Kim Jong-un, ao chegar ao Aeroporto Internacional Sunan, em Pyongyang, na Coreia do Norte (Foto: Andrew Harnik / Pool / via REUTERS)

Segundo um grupo de jornalistas, o chefe da diplomacia americana foi recebido pelo chanceler Ri Yong-ho e por Kim Yong-chol, braço direito do líder norte-coreano.

Pompeo desembarcou no Aeroporto Internacional de Sunan após fazer uma escala na base americana de Yokosuka (Japão), informaram os veículos de imprensa americanos que viajam com ele.

Durante sua visita de dois dias, o chefe da diplomacia americana poderá apresentar aos norte-coreanos as primeiras sugestões sobre prazos e metodologia para o desmantelamento de seu programa nuclear.

Kim e o presidente dos EUA, Donald Trump, assinaram em Singapura, no dia 12 de junho, uma declaração onde o regime norte-coreano se comprometeu em trabalhar pela "desnuclearização total" se Washington garantir sua sobrevivência, embora no documento não apresente mais detalhes.

As reuniões que Pompeo realizará com autoridades norte-coreanas serão as primeiras conversas de alto nível desde a cúpula de Singapura.

O próprio secretário de Estado escreveu no Twitter antes de aterrissar que espera "continuar trabalhando para a desnuclearização definitiva e total" do regime de Pyongyang.

Pompeo chega à Coreia do Norte pouco depois de informações publicadas nos EUA, citando fontes da Inteligência nacional, que asseguram que Pyongyang não apenas seguiu enriquecendo urânio desde a cúpula de Singapura, mas que estaria tentando ocultar boa parte do seu arsenal e reservas.

A visita de Pompeo é considerada um primeiro teste para medir o verdadeiro alcance dos planos de desarmamento expressos pelo regime este ano.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas