Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Oficial do Hezbollah: nossos mísseis podem atingir qualquer ponto de Israel

O Hezbollah é capaz de atingir qualquer ponto em Israel com seus mísseis, disse Sheikh Naim Qassem, secretário-geral adjunto do movimento libanês Hezbollah em entrevista ao jornal iraniano al-Vefagh.
Sputnik

"Não há um único ponto nos territórios ocupados fora do alcance dos mísseis do Hezbollah", disse Qassem.


Segundo o alto funcionário, os mísseis servem para impedir Israel de iniciar outra guerra com o Líbano, expondo a "frente israelense".

Qassem comentou também a guerra na Síria, onde o Hezbollah desempenhou um papel ativo na assistência ao governo sírio contra vários agrupamentos terroristas, incluindo o Daesh e Frente al-Nusra (grupos terroristas proibidos na Rússia). O funcionário elogiou as vitórias alcançadas contra os terroristas, mas criticou os EUA por sua suposta obstrução ao processo de paz.

As tensões entre Tel Aviv e o movimento libanês xiita Hezbollah aumentaram em 4 de dezembro depois que as tropas israelenses lançaram a operação Northern Shield, dest…

Míssil balístico iemenita libera acampamento da Guarda Nacional Saudita

Forças do Exército iemenita, apoiadas por combatentes aliados do movimento Houthi Ansarullah e por comitês populares, lançaram um míssil balístico de projeto nacional e desenvolvido em um campo militar na região de Najran, na fronteira sul da Arábia Saudita, em retaliação para a campanha do regime de Riad contra o país empobrecido.


Pars Today

A agência de notícias oficial do Iêmen Saba, citando uma autoridade militar anônima, disse que o míssil de curto alcance foi lançado no campo da Guarda Nacional Saudita no sábado, acrescentando que o projétil atingiu seu alvo com grande precisão.

Míssil balístico iemenita libera acampamento da Guarda Nacional Saudita

Não houve relatos imediatos de possíveis vítimas ou a extensão dos danos.

Enquanto isso, a chamada coalizão militar liderada pela Arábia Saudita contra o Iêmen afirmou em um comunicado, transmitido pela Agência de Imprensa Saudita oficial do reino (SPA), que a coalizão havia interceptado o míssil iemenita, que havia sido disparado da província de Sa norte.

Riad freqüentemente relata mísseis interceptados disparados do Iêmen, mas vários relatórios apontam que os interceptadores Patriots feitos nos EUA frequentemente falham.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas