Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

General brasileiro em forças dos EUA atrapalha laços com Moscou e Pequim, diz especialista

A decisão do Brasil de enviar um oficial para integrar as Forças Armadas dos Estados Unidos deve atrapalhar as relações do país com importantes aliados, como China e Rússia. A avaliação é do especialista em Relações Internacionais Paulo Velasco, que conversou nesta segunda-feira com a Sputnik sobre esse polêmico assunto.
Sputnik

Na última semana, se tornou pública no Brasil a notícia de que o país indicará, até o final do ano, um general para assumir um posto no Comando Sul (SouthCom) dos EUA, que cobre América Central, Caribe e América do Sul, provocando controvérsias.


De acordo com o comandante responsável, o almirante Craig Faller, os interesses norte-americanos na região seriam ameaçados por Rússia, China, Irã, Venezuela, Cuba e Nicarágua, países com os quais o Brasil poderá ter relações prejudicadas por conta dessa situação, conforme acredita Velasco, professor adjunto de Política Internacional do Departamento de Relações Internacionais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (U…

Muçulmanos e forças israelenses entram em confronto em Jerusalém

Portas da mesquita de Al Aqsa foram fechadas após o incidente desta sexta-feira.


Por G1

Muçulmanos e forças de segurança israelenses entraram em confronto perto do Monte do Templo, em Jerusalém Antiga, nesta sexta-feira (27).

Resultado de imagem para Muçulmanos e forças israelenses entram em confronto em Jerusalém
Reprodução

A polícia israelense afirma que os muçulmanos começaram a atirar pedras e fogos de artifício contra os agentes de segurança sem qualquer razão clara após as orações de sexta-feira, de acordo com o jornal “Jerusalém Post”. Um policial teria ficado levemente ferido no confronto.

A polícia usou granadas para controlar a situação. Muita fumaça pôde ser vista no local.

A France Presse informou que as portas da mesquita de Al Aqsa foram fechadas após o incidente.

Comentários

Postagens mais visitadas