Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA criticam bombardeiros russos na Venezuela: "Nós mandamos navio-hospital"

O coronel Robert Manning, porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, criticou com veemência nesta segunda-feira o envio de bombardeiros russos à Venezuela e citou o envio de navio-hospital à região como exemplo do compromisso de Washington com a região.
EFE

Washington - "O enfoque dos EUA sobre a região difere do enfoque da Rússia. No meio da tragédia, a Rússia envia bombardeiros à Venezuela e nós mandamos um navio-hospital", declarou Manning durante uma entrevista coletiva realizada hoje no Pentágono.


O militar se referia com estas palavras ao USNS Comfort, que partiu em meados de outubro rumo à América Central e à América do Sul para oferecer ajuda sanitária aos milhares de refugiados venezuelanos amparados por diversos países da região.

"Enquanto nós oferecemos ajuda humanitária, a Rússia envia bombardeiros", lamentou Manning em referência ao envio uma esquadrilha de aviões russos, incluindo dois bombardeiros estratégicos T-160, capazes de carregar bomb…

Piloto de caça mais jovem a lutar na Batalha da Inglaterra morre aos 96 anos

Geoffrey Wellum, o mais jovem piloto de caça que combateu durante a Batalha da Inglaterra na II Guerra Mundial (1939-1945) morreu aos 96 anos, informou nesta sexta-feira a emissora britânica "BBC".


EFE

Londres - Wellum, que tinha 18 anos quando ingressou na Força Aérea Real (RAF, sigla em inglês) do Reino Unido, em agosto de 1939, morreu na última quarta, em sua residência, em Cornwall, no sudoeste da Inglaterra.

Resultado de imagem para Geoffrey Wellum
Geoffrey Wellum é o piloto sorridente da direita | Wikipedia

Ele pilotou os antigos caças Spitfire e serviu no Esquadrão 92 durante os combates travados no céu britânico e sobre o Canal da Mancha entre julho e outubro de 1940, conhecidos como a Batalha da Inglaterra.

Durante esse tempo, a Alemanha buscou destruir a RAF para obter a superioridade necessária para uma invasão da Grã-Bretanha na II Guerra Mundial.

A organização em lembrança dessa batalha, "The Battle of Britain Memorial Trust", disse que seus membros lamentaram bastante esta notícia.

Resultado de imagem para Geoffrey Wellum
Geoffrey Wellum

Welleum recebeu a Cruz de Voo Distinto, uma condecoração militar concedida ao pessoal da RAF por um ato de bravura, coragem ou devoção ao dever em operações de voo ativas contra o inimigo.

Ele permaneceu na Força Aérea Real britânica, que este ano celebrou seu centenário, até 1960.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas