Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel prende o governador palestino de Jerusalém

Motivo da detenção foram crimes cometidos na Cisjordânia ocupada, segundo a Organização para a Libertação da Palestina.
France Presse

Israel prendeu o governador palestino de Jerusalém por crimes que teria cometido na Cisjordânia ocupada, que não foram especificados, informou a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

O governador Adnan Gheith foi detido no sábado (20) à noite no bairro palestino de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel. Será apresentado a um tribunal dentro de quatro dias, afirma a OLP em um comunicado.

Para o dirigente da OLP Saeb Erakat, a detenção é "um novo passo contra a presença palestina em Jerusalém" e constitui uma violação da legislação israelense a respeito das instituições palestinas da cidade.

"As ameaças contra dirigentes palestinos, sua detenção, inclusive o 'sequestro' do governador Gheith, são parte de um plano que pretende sufocar todas as bases de uma solução política com dois Estados e com as f…

Piloto de caça mais jovem a lutar na Batalha da Inglaterra morre aos 96 anos

Geoffrey Wellum, o mais jovem piloto de caça que combateu durante a Batalha da Inglaterra na II Guerra Mundial (1939-1945) morreu aos 96 anos, informou nesta sexta-feira a emissora britânica "BBC".


EFE

Londres - Wellum, que tinha 18 anos quando ingressou na Força Aérea Real (RAF, sigla em inglês) do Reino Unido, em agosto de 1939, morreu na última quarta, em sua residência, em Cornwall, no sudoeste da Inglaterra.

Resultado de imagem para Geoffrey Wellum
Geoffrey Wellum é o piloto sorridente da direita | Wikipedia

Ele pilotou os antigos caças Spitfire e serviu no Esquadrão 92 durante os combates travados no céu britânico e sobre o Canal da Mancha entre julho e outubro de 1940, conhecidos como a Batalha da Inglaterra.

Durante esse tempo, a Alemanha buscou destruir a RAF para obter a superioridade necessária para uma invasão da Grã-Bretanha na II Guerra Mundial.

A organização em lembrança dessa batalha, "The Battle of Britain Memorial Trust", disse que seus membros lamentaram bastante esta notícia.

Resultado de imagem para Geoffrey Wellum
Geoffrey Wellum

Welleum recebeu a Cruz de Voo Distinto, uma condecoração militar concedida ao pessoal da RAF por um ato de bravura, coragem ou devoção ao dever em operações de voo ativas contra o inimigo.

Ele permaneceu na Força Aérea Real britânica, que este ano celebrou seu centenário, até 1960.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas