Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Piloto de caça mais jovem a lutar na Batalha da Inglaterra morre aos 96 anos

Geoffrey Wellum, o mais jovem piloto de caça que combateu durante a Batalha da Inglaterra na II Guerra Mundial (1939-1945) morreu aos 96 anos, informou nesta sexta-feira a emissora britânica "BBC".


EFE

Londres - Wellum, que tinha 18 anos quando ingressou na Força Aérea Real (RAF, sigla em inglês) do Reino Unido, em agosto de 1939, morreu na última quarta, em sua residência, em Cornwall, no sudoeste da Inglaterra.

Resultado de imagem para Geoffrey Wellum
Geoffrey Wellum é o piloto sorridente da direita | Wikipedia

Ele pilotou os antigos caças Spitfire e serviu no Esquadrão 92 durante os combates travados no céu britânico e sobre o Canal da Mancha entre julho e outubro de 1940, conhecidos como a Batalha da Inglaterra.

Durante esse tempo, a Alemanha buscou destruir a RAF para obter a superioridade necessária para uma invasão da Grã-Bretanha na II Guerra Mundial.

A organização em lembrança dessa batalha, "The Battle of Britain Memorial Trust", disse que seus membros lamentaram bastante esta notícia.

Resultado de imagem para Geoffrey Wellum
Geoffrey Wellum

Welleum recebeu a Cruz de Voo Distinto, uma condecoração militar concedida ao pessoal da RAF por um ato de bravura, coragem ou devoção ao dever em operações de voo ativas contra o inimigo.

Ele permaneceu na Força Aérea Real britânica, que este ano celebrou seu centenário, até 1960.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas