Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Porta-aviões americano tem surto de bactéria

O porta-aviões USS Dwight D. Eisenhower, da Marinha dos Estados Unidos, está infestado de bactérias Escherichia coli, que vive naturalmente no organismo humano mas que, em grande quantidade, podem provocar infecções.


Sputnik

De acordo com uma porta-voz da tripulação, testes realizados nas reservas de água do navio confirmaram a presença do micro-organismo, fazendo soar o alerta das autoridades. Uma investigação foi aberta para determinar a causa da contaminação. 

Porta-aviões USS Dwight D. Eisenhower | Reprodução

No momento, apenas o pessoal essencial continua a bordo da embarcação, que se encontra atracado em Portsmouth, na Virgínia.

"Refrigeradores de água estão sendo colocados no local para todo o pessoal do navio e no cais", disse a porta-voz Terri Davis, citada pelo Military.com.

Até o momento, não há confirmação se algum dos marinheiros teria ficado doente por causa da bactéria.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas