Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Porta-aviões americano tem surto de bactéria

O porta-aviões USS Dwight D. Eisenhower, da Marinha dos Estados Unidos, está infestado de bactérias Escherichia coli, que vive naturalmente no organismo humano mas que, em grande quantidade, podem provocar infecções.


Sputnik

De acordo com uma porta-voz da tripulação, testes realizados nas reservas de água do navio confirmaram a presença do micro-organismo, fazendo soar o alerta das autoridades. Uma investigação foi aberta para determinar a causa da contaminação. 

Porta-aviões USS Dwight D. Eisenhower | Reprodução

No momento, apenas o pessoal essencial continua a bordo da embarcação, que se encontra atracado em Portsmouth, na Virgínia.

"Refrigeradores de água estão sendo colocados no local para todo o pessoal do navio e no cais", disse a porta-voz Terri Davis, citada pelo Military.com.

Até o momento, não há confirmação se algum dos marinheiros teria ficado doente por causa da bactéria.

Comentários

Postagens mais visitadas