Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA e Rússia revivem a Guerra Fria no Oriente Médio com duas cúpulas

Reuniões paralelas, na Polônia e na Rússia, representaram a revitalização do rompimento entre as potências sobre o Irã, a guerra na Síria e o conflito entre Israel e a Palestina
Juan Carlos Sanz e María R. Sahuquillo | El País
Sochi / Jerusalém - Em 1991, a Conferência de Madri estabeleceu um modelo para o diálogo multilateral no Oriente Médio após o fim da Guerra Fria, que havia colocado Washington contra Moscou na disputa pela hegemonia em uma região estratégica. Transcorridos mais de 27 anos, dois conclaves paralelos representaram nesta quinta-feira em Varsóvia (Polônia) e Sochi (Rússia) a revitalização do rompimento entre as potências sobre o Irã, a guerra na Síria e o conflito israelo-palestino. Os Estados Unidos e a Rússia, copresidentes em Madri em 1991, já não atuam mais como mediadores para aliviar as tensões e, mais uma vez, assumem um lado entre as partes conflitantes.

No fórum da capital polonesa, a diplomacia dos EUA chegou a um impasse ao reunir mais de 60 países em uma reu…

Presidente Assad: Síria pronta para a paz política

O presidente da Síria, Bashar al-Assad, disse no domingo que a eliminação do terrorismo na maioria dos territórios sírios preparou o terreno para uma solução política para acabar com a guerra na Síria.


Pars Today

O que impede a paz na Síria são as políticas e pré-condições estabelecidas pelos defensores do terrorismo que impedem a paz, disse ele em uma reunião com o assistente sênior do ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Jaberi Ansari.

Presidente Assad: Síria pronta para a paz política

Ansari, que lidera uma delegação de alto escalão, parabenizou o povo e a liderança da Síria pelas conquistas no âmbito da derrota do terrorismo na cidade de Daraa e seu interior, seja por meio de reconciliações ou operações militares, a agência de notícias estatal síria SANA, relatado.

O Presidente al-Assad sublinhou que estas realizações reflectem a vontade sólida do Exército Árabe Sírio e das forças aliadas na libertação de todo o território sírio do terrorismo.

A reunião foi uma de uma série que é regularmente realizada para trocar relatórios sobre medidas diplomáticas e os mais recentes desenvolvimentos em relação às conversações de paz da Síria em Astana.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas