Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por meio do Egito, Hamas pede a Israel que cesse fogo na Faixa de Gaza

O movimento Hamas pediu a Israel que cesse fogo por meio da mediação egípcia e prometeu interromper os confrontos na fronteira como parte do acordo, disse uma fonte política israelense à Sputnik.
Sputnik

"O Hamas teve um grande golpe ontem e o movimento pediu um cessar-fogo através do Egito, prometendo interromper o 'terror incendiário e nas cercas fronteiriças'", disse a fonte.

Segundo a mesma pessoa, Israel considera o Egito como fiador da implementação do cessar-fogo.

"Os egípcios são os garantidores nesta questão, mas em qualquer caso, o desenvolvimento da situação dependerá de ações reais. Se o Hamas violar o cessar-fogo, pagará um preço ainda maior", acrescentou a fonte.

Esses arranjos foram alcançados após bombardeios maciços das instalações do Hamas no enclave, que se seguiram ao assassinato de um soldado israelense na sexta-feira.

Este foi o segundo cessar-fogo entre Israel e o Hamas, coordenado pelo Egito nas últimas duas semanas. No último sábado, a Fo…

Rebeldes e negociadores russos aceitam retornar diálogo no sul da Síria

Os representantes da Rússia, aliado de Damasco, e das facções opositoras da Síria aceitaram nesta quinta-feira voltar à mesa de negociações sobre o destino da província de Deraa, no sul do país, onde o exército continua ganhando terreno dos rebeldes, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.


EFE

Cairo - A ONG detalhou que a aviação russa parou com seus ataques sobre a região depois de 23 horas de "bombardeios enlouquecedores", entre o colapso da anterior rodada de negociações ontem pela tarde e o acordo para retomar o diálogo desta mesma tarde.

Resultado de imagem para deraa siria

Neste período de tempo, as forças governamentais intensificaram seus ataques e avançaram contra as facções rebeldes e islamitas em Deraa, onde lançaram uma ofensiva no dia 19 de junho para recuperar o controle de toda a região.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas