Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA vão suspender Tratado INF se Rússia não cumprir acordo, diz vice-secretário de Estado

Os EUA vão suspender suas obrigações no Tratado INF, que trata a respeito armas nucleares de médio alcance, no dia 2 de fevereiro se a Rússia não apresentar provas de que está cumprindo o acordo, disse o vice-secretário de Estado.
Sputnik

Em outubro, o presidente dos EUA anunciou que seu país abandonaria o Tratado INF, assinado pelos Estados Unidos e pela União Soviética em 1987.


Trump argumentou que Moscou estava desenvolvendo mísseis que violam esse pacto.

Em 4 de dezembro, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que Washington suspenderia sua adesão ao INF no prazo de 60 dias se a Rússia não voltasse a cumprir suas obrigações.

No entanto, a Rússia nega categoricamente todas as acusações. O líder russo, Vladimir Putin, declarou que Moscou se opõe à violação do Tratado INF, mas responderá se isso acontecer.

Rebeldes e negociadores russos aceitam retornar diálogo no sul da Síria

Os representantes da Rússia, aliado de Damasco, e das facções opositoras da Síria aceitaram nesta quinta-feira voltar à mesa de negociações sobre o destino da província de Deraa, no sul do país, onde o exército continua ganhando terreno dos rebeldes, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.


EFE

Cairo - A ONG detalhou que a aviação russa parou com seus ataques sobre a região depois de 23 horas de "bombardeios enlouquecedores", entre o colapso da anterior rodada de negociações ontem pela tarde e o acordo para retomar o diálogo desta mesma tarde.

Resultado de imagem para deraa siria

Neste período de tempo, as forças governamentais intensificaram seus ataques e avançaram contra as facções rebeldes e islamitas em Deraa, onde lançaram uma ofensiva no dia 19 de junho para recuperar o controle de toda a região.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas