Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Rússia cria capacete 'camaleão' com mesma tecnologia capaz de tornar tanques 'invisíveis'

Uma empresa russa fabricou um capacete de combate capaz de se camuflar no ambiente em que se encontra, além de tornar os soldados invisíveis aos olhos do inimigo. Esta tecnologia também pode ser aplicada em veículos de combate.


Sputnik

"Um dos nossos projetos corresponde a um material que, como um camaleão, imita a cor do ambiente circundante", disse à mídia russa TASS o diretor-geral da estatal Rostec, Sergei Chemezov. 

Tropas do Exército da Rússia obtêm novo uniforme de batalha (imagem de arquivo)
Militares russos © Sputnik / Alexey Filippov

"Nós projetamos um capacete usando essa tecnologia e vamos demonstrá-lo em uma exposição em breve", informou o diretor-geral.

A empresa está constantemente modernizando equipamentos militares para proteger e equipar ainda mais os soldados, disse Chemezov, acrescentando que as amostras de teste dos novos materiais já foram produzidas. "É uma maneira ideal de camuflar tropas e equipamentos", noticiou.

"Com esses materiais, podemos tornar invisíveis tanques e outros veículos de combate."

A Rostec é uma das principais empresas de defesa da Rússia. Entre seus projetos recentes, está um capacete de alta tecnologia para pilotos da força aérea, equipado com um sofisticado sistema de aquisição de alvos.

Comentários

Postagens mais visitadas