Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Donetsk declara estar em prontidão de combate para se defender de suposta ofensiva de Kiev

Os destacamentos da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD) estão em prontidão de combate total e completamente equipados com todo o necessário para o caso de haver uma possível ofensiva das Forças Armadas da Ucrânia em Donbass, declarou aos jornalistas o vice-comandante da Milícia Popular da RPD, Eduard Basurin.
Sputnik

Anteriormente, Donetsk denunciou a preparação de um grande ataque por parte de Kiev no sul da região de Donetsk com uso de veículos blindados pesados, artilharia e lançadores múltiplos de foguetes.


Segundo dados da inteligência, a ofensiva foi programada para 14 de dezembro com o objetivo final de tomar sob controle a fronteira com a Rússia. O líder da RPD, Denis Pushilin, declarou por sua vez que as forças de Donetsk estavam prontas para repelir o ataque.

"Todas as unidades militares foram colocadas em prontidão de combate total. Desde o momento em que recebemos informação sobre a preparação de uma ofensiva em grande escala do lado ucraniano, os nossos des…

Rússia cria capacete 'camaleão' com mesma tecnologia capaz de tornar tanques 'invisíveis'

Uma empresa russa fabricou um capacete de combate capaz de se camuflar no ambiente em que se encontra, além de tornar os soldados invisíveis aos olhos do inimigo. Esta tecnologia também pode ser aplicada em veículos de combate.


Sputnik

"Um dos nossos projetos corresponde a um material que, como um camaleão, imita a cor do ambiente circundante", disse à mídia russa TASS o diretor-geral da estatal Rostec, Sergei Chemezov. 

Tropas do Exército da Rússia obtêm novo uniforme de batalha (imagem de arquivo)
Militares russos © Sputnik / Alexey Filippov

"Nós projetamos um capacete usando essa tecnologia e vamos demonstrá-lo em uma exposição em breve", informou o diretor-geral.

A empresa está constantemente modernizando equipamentos militares para proteger e equipar ainda mais os soldados, disse Chemezov, acrescentando que as amostras de teste dos novos materiais já foram produzidas. "É uma maneira ideal de camuflar tropas e equipamentos", noticiou.

"Com esses materiais, podemos tornar invisíveis tanques e outros veículos de combate."

A Rostec é uma das principais empresas de defesa da Rússia. Entre seus projetos recentes, está um capacete de alta tecnologia para pilotos da força aérea, equipado com um sofisticado sistema de aquisição de alvos.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas