Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Rússia cria capacete 'camaleão' com mesma tecnologia capaz de tornar tanques 'invisíveis'

Uma empresa russa fabricou um capacete de combate capaz de se camuflar no ambiente em que se encontra, além de tornar os soldados invisíveis aos olhos do inimigo. Esta tecnologia também pode ser aplicada em veículos de combate.


Sputnik

"Um dos nossos projetos corresponde a um material que, como um camaleão, imita a cor do ambiente circundante", disse à mídia russa TASS o diretor-geral da estatal Rostec, Sergei Chemezov. 

Tropas do Exército da Rússia obtêm novo uniforme de batalha (imagem de arquivo)
Militares russos © Sputnik / Alexey Filippov

"Nós projetamos um capacete usando essa tecnologia e vamos demonstrá-lo em uma exposição em breve", informou o diretor-geral.

A empresa está constantemente modernizando equipamentos militares para proteger e equipar ainda mais os soldados, disse Chemezov, acrescentando que as amostras de teste dos novos materiais já foram produzidas. "É uma maneira ideal de camuflar tropas e equipamentos", noticiou.

"Com esses materiais, podemos tornar invisíveis tanques e outros veículos de combate."

A Rostec é uma das principais empresas de defesa da Rússia. Entre seus projetos recentes, está um capacete de alta tecnologia para pilotos da força aérea, equipado com um sofisticado sistema de aquisição de alvos.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas