Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA: sanções contra Venezuela servem como 'alerta para atores externos, incluindo Rússia'

Na última terça-feira (17), o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, culpou a Rússia e a Venezuela pela crise de refugiados observada no país latino-americano.
Sputnik

O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, anunciou nesta quarta-feira (17) que os EUA estão impondo uma nova rodada de sanções contra a Venezuela, acrescentando o banco central do país à lista de restrições. 

Segundo o conselheiro de Segurança Nacional, as sanções recém-aplicadas deveriam se tornar um alerta para "todos os atores externos, inclusive a Rússia".

Desde o início da crise política na Venezuela no início deste ano, os EUA impuseram várias rodadas de sanções, visando os setores petrolífero e bancário do país, bem como indivíduos ligados às autoridades do país.

A Venezuela está sofrendo grave crise política desde janeiro. Junto com outros países ocidentais, os EUA apoiam Juan Guaidó, que se proclamou presidente interino da Venezuela. Ao mesmo tempo, Rússia, China e Turquia, entre outros…

Tanque israelense ataca posições do Hamas em Gaza após violação da fronteira

O incidente aconteceu após as Forças de Defesa de Israel (FDI) e o movimento Hamas terem anunciado na sexta-feira (20) um cessar-fogo depois de uma série de confrontos na fronteira da Faixa de Gaza.


Sputnik

Segundo o porta-voz das FDI, um tanque israelense atingiu um posto avançado do grupo Hamas devido a uma suposta violação da fronteira por alguns homens.

Um tanque israelita Merkava na Faixa de Gaza durante os exércitos perto da fronteira de Israel em 3 de agosto de 2014
Tanque israelense Merkava na Faixa de Gaza © AFP 2018 / JACK GUEZ

Um grupo de suspeitos penetrou em Israel desde a parte norte da Faixa de Gaza e depois regressou […] Em resposta, um tanque das Forças de Defesa de Israel disparou contra um posto avançado do Hamas", diz o comunicado do exército israelense.

Anteriormente, The Jerusalem Post relatou que Israel e o Hamas acordaram um cessar-fogo na Faixa de Gaza após um dia de confrontos na zona fronteiriça, tendo as forças israelenses atacado mais de 40 alvos militares do Hamas.

A nova escalada do conflito foi causada pela morte de um soldado israelense que havia sido atingido a tiros por militantes mais cedo nesta semana.

Ontem à noite, as forças israelenses atacaram quase 70 instalações do grupo Hamas na Faixa de Gaza. O movimento, ao contrário de confrontos anteriores, lançou apenas três foguetes contra o sul de Israel. Os ataques de Israel causaram a morte de ao menos três militantes do Hamas.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas