Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Oficial do Hezbollah: nossos mísseis podem atingir qualquer ponto de Israel

O Hezbollah é capaz de atingir qualquer ponto em Israel com seus mísseis, disse Sheikh Naim Qassem, secretário-geral adjunto do movimento libanês Hezbollah em entrevista ao jornal iraniano al-Vefagh.
Sputnik

"Não há um único ponto nos territórios ocupados fora do alcance dos mísseis do Hezbollah", disse Qassem.


Segundo o alto funcionário, os mísseis servem para impedir Israel de iniciar outra guerra com o Líbano, expondo a "frente israelense".

Qassem comentou também a guerra na Síria, onde o Hezbollah desempenhou um papel ativo na assistência ao governo sírio contra vários agrupamentos terroristas, incluindo o Daesh e Frente al-Nusra (grupos terroristas proibidos na Rússia). O funcionário elogiou as vitórias alcançadas contra os terroristas, mas criticou os EUA por sua suposta obstrução ao processo de paz.

As tensões entre Tel Aviv e o movimento libanês xiita Hezbollah aumentaram em 4 de dezembro depois que as tropas israelenses lançaram a operação Northern Shield, dest…

Tanque israelense ataca posições do Hamas em Gaza após violação da fronteira

O incidente aconteceu após as Forças de Defesa de Israel (FDI) e o movimento Hamas terem anunciado na sexta-feira (20) um cessar-fogo depois de uma série de confrontos na fronteira da Faixa de Gaza.


Sputnik

Segundo o porta-voz das FDI, um tanque israelense atingiu um posto avançado do grupo Hamas devido a uma suposta violação da fronteira por alguns homens.

Um tanque israelita Merkava na Faixa de Gaza durante os exércitos perto da fronteira de Israel em 3 de agosto de 2014
Tanque israelense Merkava na Faixa de Gaza © AFP 2018 / JACK GUEZ

Um grupo de suspeitos penetrou em Israel desde a parte norte da Faixa de Gaza e depois regressou […] Em resposta, um tanque das Forças de Defesa de Israel disparou contra um posto avançado do Hamas", diz o comunicado do exército israelense.

Anteriormente, The Jerusalem Post relatou que Israel e o Hamas acordaram um cessar-fogo na Faixa de Gaza após um dia de confrontos na zona fronteiriça, tendo as forças israelenses atacado mais de 40 alvos militares do Hamas.

A nova escalada do conflito foi causada pela morte de um soldado israelense que havia sido atingido a tiros por militantes mais cedo nesta semana.

Ontem à noite, as forças israelenses atacaram quase 70 instalações do grupo Hamas na Faixa de Gaza. O movimento, ao contrário de confrontos anteriores, lançou apenas três foguetes contra o sul de Israel. Os ataques de Israel causaram a morte de ao menos três militantes do Hamas.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas