Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares venezuelanos exilados declaram lealdade à Assembleia Nacional

Grupo de militares exilados no Peru desconhece governo de Maduro e se coloca às ordens do presidente da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, "na condição de presidente interino do país".
Deutsch Welle

Um grupo de militares venezuelanos exilados no Peru se colocou à disposição e sob as ordens do presidente da Assembleia Nacional, Juan Guaidó. Em uma transmissão televisiva nesta quarta-feira (16/01), os militares leram uma declaração em que expressaram seu apoio à Assembleia Nacional e rejeitaram o governo de Nicolás Maduro.


Nesta terça-feira (15/01), a Assembleia Nacional da Venezuela declarou formalmente Maduro um "usurpador" da presidência, o que significa que o Poder Legislativo não reconhece o novo mandato do líder venezuelano, reeleito em 2018 em eleições amplamente contestadas. O parlamento defende a criação de um governo de transição e novas eleições o quanto antes.

"Invocando a Constituição da República Bolivariana da Venezuela, nossos mais altos valores repub…

15ª Bda Inf Mec testa modais de transporte na Operação Atlântico V

No período de 8 a 21 de agosto de 2018, sob a coordenação do Ministério da Defesa, a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (15ª Bda Inf Mec), Brigada Guarani, realizou a Operação Atlântico V.


Forças Terrestres

Cascavel (PR) – A atividade teve como objetivos a realização do adestramento e o levantamento de dados médios de planejamento relativos ao transporte dos meios da Brigada Guarani por diversos modais.


Inicialmente, entre os dias 8 e 12 de agosto, foi realizado o embarque e transporte, por modal ferroviário, de um Batalhão de Infantaria Mecanizado, da cidade de Cascavel para Paranaguá, passando pelos municípios de Guarapuava, Ponta Grossa e Curitiba, todos no Paraná.

Após a chegada ao destino e o desembarque ferroviário, no dia 13 de agosto, o Batalhão seguiu para o Porto de São Francisco do Sul (SC) por modais rodoviário e aquaviário, executando, inclusive, a travessia da Baía de Guaratuba com utilização de ferryboat.


No dia 18 de agosto, no Porto de São Francisco do Sul (SC), como ponto alto da operação, foram embarcadas, em um navio mercante contratado pela Marinha do Brasil, 31 Viaturas Blindadas de Transporte de Pessoal Média Sobre Rodas (VBTP-MSR) Guarani e 34 viaturas sobre rodas de diversas categorias, além de materiais de emprego militar de um Batalhão de Infantaria Mecanizado.

Durante a operação, foram empregados aproximadamente 200 militares da 15ª Bda Inf Mec, atingindo-se, assim, os objetivos preconizados ao se adestrar o pessoal para esse tipo de atividade e colher os dados necessários, que certamente contribuirão com a experimentação doutrinária da Infantaria Mecanizada e com a evolução da Doutrina Militar Terrestre.

FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas