Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares juntam-se à polícia em protesto dos "coletes amarelos". Há 31 detidos

Os militares da operação antiterrorista "Sentinela" foram mobilizados para proteger as principais instituições francesas. Ao final da manhã, os coletes amarelos eram ainda em pequeno número na capital e quase invisíveis entre a população.
Diário de Notícias

As forças armadas francesas juntaram-se à polícia, este sábado, em Paris, para enfrentar o 19º fim de semana consecutivo de protestos dos coletes amarelos contra o governo do presidente Emmanuel Macron. Ao final da manhã, com os locais habituais de manifestação interditos e o reforço militar junto às principais instituições francesas, os "coletes amarelos" passavam quase despercebidos entre turistas e parisienses.

Segundo a Reuters, o governo francês decidiu mobilizar os militares da operação antiterrorista "Sentinela", depois de ter proibido os manifestantes de se reunirem nos Campos Elísios, onde no último fim de semana dezenas de lojas foram destruídas e algumas completamente pilhadas.

Além da presença …

3º RCC: Operação Cavalo de Aço adestra pelotões

No período de 13 a 16 de agosto, o 3º Regimento de Carros de Combate (3º RCC), “Regimento General Paiva Chaves”, realizou a Operação Cavalo de Aço, em que foram empregados Pelotões do 1°, 2° e 3° Esquadrões de Carros de Combate, equipes de apoio logístico e equipe de observadores, controladores e avaliadores no contexto da direção do exercício.


Forças Terrestres

Ponta Grossa (PR) – A Operação faz parte do Período de Adestramento Básico nível pelotão, que inicialmente envolveu trabalhos atinentes à emissão de ordens pelo Estado-Maior, Comandantes de Subunidade e Pelotões, com o uso do processo de condução de tropa.


A atividade contemplou exercício do tipo dupla ação no contexto das operações ofensivas e defensivas; ocupação e execução de trabalhos nas zonas de reunião; e abastecimento noturno, dentre outras técnicas.

O Exercício ocorreu no Campo de Instrução General Calazans (CIGC), em Ponta Grossa (PR), e teve como objetivo aprimorar as técnicas de combate nível Pelotão de Carros de Combate, bem como as de certificação dessas frações.

FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas