Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Brasil comemora 20 anos do fim do conflito entre Peru e Equador

O Brasil irá comemorar nesta terça-feira os 20 anos do fim dos conflitos na fronteira entre Peru e Equador, que se prolongaram por quase 170 anos e que causaram várias guerras, tensões e enfrentamentos entre ambos os países.
EFE

Brasília - O Acordo Global e Definitivo de Paz entre Equador e Peru foi assinado em 26 de outubro de 1998 em Brasília, que voltará a ser palco de um encontro entre representantes dessas duas nações, mas agora para reafirmar "o valor e a eficácia da diplomacia e da solução pacífica de controvérsias", diz o comunicado do Ministério das Relações Exteriores.

A cerimônia contará com a participação do equatoriano José Ayala Lasso e do peruano Fernando de Trazegnies Granda, que eram os chanceleres de seus países na ocasião da assinatura e tiveram participação ativa nas negociações, e será presidido pelo ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes.

Segundo a nota oficial, a comemoração "também evidencia, uma vez mais, a capacidade regional de responder e…

Apenas quatro Sukhois Su-30MKM da Malásia estão em condições de voo

Somente quatro dos 18 caças russos Sukhoi Su-30MKM de propriedade da Royal Malaysian Air Force (RMAF) são capazes de voar, disse o ministro da Defesa Mohamad Sabu.


Reuters
KUALA LUMPUR - O ministro disse que a RMAF tinha 18 caças Sukhoi Su-30MKM e dez caças MiG-29, fabricados na Rússia.

Su-30MKM da Malásia
Su-30MKM da Malásia

“Apenas quatro dos Sukhois são capazes de voar bem”, disse ele, acrescentando que os 14 restantes estão em reparo.

Em sua resposta durante a moção de agradecimento sobre o discurso real no Parlamento na terça-feira (31 de julho), Mohamed Sabu disse que a RMAF não conseguiu manter adequadamente a aeronavegabilidade dos caças a jato.

Ele disse que o Ministério da Defesa havia rescindido o contrato com a empresa escolhida pelo governo anterior e estava procurando substituí-la por empresas locais.

Mohamad Sabu também informou à Câmara que os dez jatos multi-função MiG-29 entraram em operação em 1995, enquanto seis caças Sukhoi Su-30MKM de superioridade aérea foram entregues em 2007 e o restante em 2009.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas