Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Expansão da OTAN na Europa é uma 'relíquia da Guerra Fria', diz Putin

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse em entrevista à imprensa sérvia publicada nesta quarta-feira (horário local) que a Rússia não quer uma nova corrida armamentista.
Sputnik

"Não vamos fechar os olhos ao desdobramento de mísseis de cruzeiro dos EUA [na Europa] e sua ameaça direta à nossa segurança. Teremos que tomar medidas eficazes de retaliação. Mas como país responsável e sensato, a Rússia não está interessada em uma nova corrida armamentista", afirmou.


Segundo o presidente russo, Moscou enviou em dezembro a Washington algumas propostas sobre a manutenção do Tratado INF. Além disso, Putin destacou que a Rússia está pronta para um diálogo sério com os Estados Unidos sobre toda a agenda estratégica.

No entanto, os Estados Unidos parecem ter uma política de "desmantelamento" em relação ao controle global de armas, acrescentou o presidente russo.

Durante a entrevista aos meios de comunicação sérvios, Putin também instou os parceiros ocidentais a estabelecer um …

Ataque terrorista deixa quatro mortos na Líbia

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) atacou hoje um posto de controle de segurança libio na área de Wadi Kaam, entre as cidades ocidentais da o-Khumus e Zletin, com saldo de quatro mortos.


Prensa Latina
Trípoli - De acordo com o Chefe do Departamento de Segurança de Zletin, Mohammed Buhajar, os falecidos pertenciam ao pessoal de segurança da companhia A o-Sahel; a incursão armada também deixou três pessoas feridas.


Buhajar confirmou que o ataque aconteceu com armas e não com um carro bomba, e divulgou que os três membros do pessoal de segurança lesionados se encontram na unidade de cuidados intensivos do hospital regional. Desde sua derrota na nortista cidade de Sirte em 2016, que foi sua última guarida no país norte africano, o EI se centrou em arremeter contra pontos de controle e postos de segurança, bem como instituições estatais na Líbia.

A própria cidade de Zletin já foi vítima de um atroz ataque da organização terrorista em janeiro de 2016, quando dezenas de polícias e membros da guardas costeira morreram durante um assalto do EI a um acampamento militar nessa cidade.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas