Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: Brasil poderia se tornar 'vigilante' dos EUA na América Latina

O presidente norte-americano, Donald Trump, referiu a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN. O analista russo Pavel Feldman avaliou a possibilidade de entrada do Brasil na aliança, bem como que papel poderia desempenhar o Brasil no conflito na Venezuela.
Sputnik

Durante a visita oficial do presidente do Brasil Jair Bolsonaro aos EUA, foram discutidos os assuntos internacionais mais importantes, entre eles a cooperação bilateral entre os EUA e o Brasil e a situação na Venezuela.


Uma das declarações mais sensacionais foi a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN, referida pelo presidente dos EUA Donald Trump.

O vice-diretor do Instituto de Estudos Estratégicos e Prognósticos da Universidade Russa da Amizade dos Povos, Pavel Feldman, revelou em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik que os EUA são apenas um dos países da OTAN, há outros países cuja opinião deveria ser levada em conta nesse assunto.

Segundo ele, se o Brasil aderir à OTAN ele vai desempenhar o papel de vigilante d…

Ataque terrorista deixa quatro mortos na Líbia

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) atacou hoje um posto de controle de segurança libio na área de Wadi Kaam, entre as cidades ocidentais da o-Khumus e Zletin, com saldo de quatro mortos.


Prensa Latina
Trípoli - De acordo com o Chefe do Departamento de Segurança de Zletin, Mohammed Buhajar, os falecidos pertenciam ao pessoal de segurança da companhia A o-Sahel; a incursão armada também deixou três pessoas feridas.


Buhajar confirmou que o ataque aconteceu com armas e não com um carro bomba, e divulgou que os três membros do pessoal de segurança lesionados se encontram na unidade de cuidados intensivos do hospital regional. Desde sua derrota na nortista cidade de Sirte em 2016, que foi sua última guarida no país norte africano, o EI se centrou em arremeter contra pontos de controle e postos de segurança, bem como instituições estatais na Líbia.

A própria cidade de Zletin já foi vítima de um atroz ataque da organização terrorista em janeiro de 2016, quando dezenas de polícias e membros da guardas costeira morreram durante um assalto do EI a um acampamento militar nessa cidade.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas