Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O Brasil tem poder de fogo para proteger a riqueza da Amazônia Azul? (VÍDEO)

Devido à enorme riqueza natural, a porção de mar sob jurisdição brasileira é também conhecida como Amazônia Azul. A área é um dos mais importantes patrimônios naturais brasileiros e é uma preocupação para o setor de Defesa. Para comentar o assunto, a Sputnik Brasil ouviu Ricardo Cabral, pesquisador da Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil.
Sputnik

O pesquisador falou sobre a importância comercial e estratégica, o potencial energético, científico e as obrigações internacionais do Brasil com as áreas da Amazônia Azule seu entorno. Ele também descreveu o atual estado da esquadra da Marinha brasileira, que carece de investimentos e pleiteia junto ao novo governo federal uma fatia maior do orçamento público, limitado pela Emenda Constitucional nº 95.


Foi a própria Marinha brasileira que cunhou o termo "Amazônia Azul", em referência ao tamanho da biodiversidade e dos bens naturais encontradas em sua área. No entanto, a área marítima é ainda maior do que porção brasileira da flo…

Ataque terrorista deixa quatro mortos na Líbia

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) atacou hoje um posto de controle de segurança libio na área de Wadi Kaam, entre as cidades ocidentais da o-Khumus e Zletin, com saldo de quatro mortos.


Prensa Latina
Trípoli - De acordo com o Chefe do Departamento de Segurança de Zletin, Mohammed Buhajar, os falecidos pertenciam ao pessoal de segurança da companhia A o-Sahel; a incursão armada também deixou três pessoas feridas.


Buhajar confirmou que o ataque aconteceu com armas e não com um carro bomba, e divulgou que os três membros do pessoal de segurança lesionados se encontram na unidade de cuidados intensivos do hospital regional. Desde sua derrota na nortista cidade de Sirte em 2016, que foi sua última guarida no país norte africano, o EI se centrou em arremeter contra pontos de controle e postos de segurança, bem como instituições estatais na Líbia.

A própria cidade de Zletin já foi vítima de um atroz ataque da organização terrorista em janeiro de 2016, quando dezenas de polícias e membros da guardas costeira morreram durante um assalto do EI a um acampamento militar nessa cidade.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas