Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que novas sanções dos EUA sobre Irã miram líder supremo

O presidente norte-americano, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que os Estados Unidos estão impondo novas sanções sobre o Irã, em meio a uma escalada nas tensões entre os dois países.
Por Steve Holland | Reuters 
WASHINGTON: Trump disse a repórteres que as sanções, que têm como alvo o líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, são em resposta à derrubada de um drone norte-americano na semana passada.

Aviões militares iraquianos matam mais membros do Daesh em Salahuddin

Aeronaves militares iraquianas lançaram uma série de ataques aéreos contra os remanescentes do grupo terrorista Daesh Takfiri, na província de Salahuddin, no centro-norte do país, matando vários extremistas no processo.


Pars Today 

A fonte da polícia provincial, Mohammed al-Bazi, disse que os aviões de combate da Força Aérea iraquiana atingiram a região de Mutibjah, matando sete militantes do Daesh e destruindo dois de seus esconderijos.

Aviões militares iraquianos matam mais membros do Daesh em Salahuddin
F-16 Fighting Falcon iraquiano

Bazi acrescentou que dois túneis subterrâneos e duas motocicletas pertencentes aos Takfiris também foram destruídos nos ataques aéreos.

Enquanto isso, o chefe do comitê de segurança do conselho provincial de Anbar, Naim al-Kaoud, disse ao serviço árabe da agência de notícias russa Sputnik que um comandante do Exército perdeu sua vida em uma poderosa explosão de bomba.

Kaoud disse que o tenente-coronel Akram Abbas Fahdawi estava viajando em um carro ao longo da rodovia internacional ligando a turbulenta província ocidental de Anbar à Jordânia, quando terroristas do Daesh detonaram uma bomba na estrada.

Em 13 de agosto, o Ministério da Defesa do Iraque anunciou o desmantelamento de uma célula terrorista que aparentemente se preparava para realizar um ataque terrorista no centro da província de Anbar.

O primeiro-ministro iraquiano Haider al-Abadi, que também é o comandante-chefe das forças iraquianas, prometeu em 30 de junho perseguir os remanescentes dos militantes do Daesh em todo o Iraque depois de uma série de ataques e sequestros realizados pelo grupo terrorista.

"Vamos perseguir as células restantes do terrorismo em seus esconderijos e vamos matá-los, vamos persegui-los em todos os lugares, nas montanhas e no deserto", disse Abadi.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas