Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil simula resgate de civis em área de conflito ou desastre natural (VÍDEO)

A Marinha do Brasil realizou entre os dias 6 e 14 de novembro a Operação Atlântico, na praia de Itaoca, no Espírito Santo. A simulação deste ano treinou os oficiais para casos em que houvesse resgate de civis em uma área de conflito armado ou que foram alvos de desastres naturais.
Sputnik

Era por volta de 5h40 do dia 10 de novembro, um sábado, ainda estava amanhecendo, quando o Almirante Paulo Martinho Zucaro, Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, olhou e disse para a reportagem da Sputnik Brasil: "É guerra".


A declaração foi dada para explicar os motivos de se realizar um treinamento deste porte mesmo em condições extremamente desfavoráveis. A chuva era forte, as ondas na beira da praia atingiam 1,5 metros e os ventos chegaram a 20 km/h. O nível de dificuldade preocupava o alto comando, mas não foi um problema para os fuzileiros e marinheiros.

Antes do amanhecer, sete Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf) chegaram à praia e deram início ao desembarque. Após eles chegarem foi…

Bell V-280 Valor voa com trem de pouso recolhido (VIDEO)

Foram divulgadas imagens da aeronave tilt-rotor Bell V-280 Valor voando pela primeira vez com o trem de pouso recolhido.


Poder Aéreo

O Bell V-280 Valor é proposto para fornecer ao Exército dos EUA o dobro da velocidade e de alcance de helicópteros convencionais. Segundo o fabricante, “o Valor é projetado para oferecer aos comandantes de manobra agilidade operacional incomparável para se auto-desdobrar e realizar uma infinidade de missões de transporte vertical atualmente inatingíveis em uma aeronave convencional.”


Bell V-280 Valor

O programa V-280 reúne os recursos de engenharia e as capacidades industriais da Bell Helicopter, Lockheed Martin, GE, Moog, IAI, TRU Simulation & Training, Astronics, Eaton, GKN Aerospace, Lord, Meggitt e Spirit AeroSystems – coletivamente referidos como Team Valentia.

A velocidade máxima será de 519 km/h (no Black Hawk é de 350 km/h) e o preço prometido deverá ser o mesmo do Apache (US$ 35 milhões), menos da metade do V-22 Osprey. O alcance será de 1.400 km, com carga útil de 5.400 kg.

No vídeo abaixo, divulgado em maio deste ano, o V-280 Valor voando como avião pela primeira vez, mas ainda com o trem baixado.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas