Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Águas 'quentes' da Síria: fragata russa persegue submarino nuclear dos EUA

Durante sua última missão no mar Mediterrâneo em abril passado, a fragata Admiral Essen da Marinha russa conseguiu detectar e perseguir um submarino nuclear dos EUA perto da costa síria. Essa informação foi só agora tornada pública.
Sputnik

A fragata Admiral Essen, pertencente à Frota do Mar Negro, perseguiu o submarino estadunidense da classe Ohio durante mais de duas horas, comunica o jornal russo Izvestiya, citando o Estado-Maior da Marinha russa.

A tripulação do navio russo registrou os parâmetros principais do submarino para, em seguida, os adicionar ao retrato acústico do submersível.

A fragata havia partido para o mar Mediterrâneo em março e regressou à base de Sevastopol no fim de junho. Encontrava-se na zona costeira síria quando os EUA, o Reino Unido e a França atacaram a Síria com mísseis.

Além disso, no decurso da missão, a sua tripulação realizou uma série de manobras táticas. Em particular, treinou ataques contra alvos marítimos e aéreos, combate em grupo e isolado, bem como…

Caça espanhol dispara míssil acidentalmente no espaço aéreo da Estônia

Um caça espanhol disparou um míssil acidentalmente no espaço aéreo da Estônia nesta terça-feira (7).


Sputnik

A Força Aérea Báltica havia lançado uma operação de rastreamento de mísseis. A informação foi divulgada pela mídia local.

Resultado de imagem para eurofighter 2000 missile
Eurofighter Typhoon disparando um míssil MBDA ASRAAM © G.H. Lee / MBDA

Um caça espanhol Eurofighter Typhoon 2000 disparou acidentalmente um míssil no espaço aéreo estoniano em uma área temporariamente segregada perto da cidade de Pangodi. A trajetória de voo, a localização e o status do míssil estão atualmente sob investigação.

O projétil tem um modo de autodestruição embutido, mas não está descartado que ele tenha caído no solo, de acordo com o portal ERR.

A Força Aérea da Estônia lançou uma operação de rastreamento de mísseis. Além disso, as Forças de Defesa da Estônia informaram à população que, se algo parecido como um míssil for encontrado, para se afastar do objeto e informar às autoridades.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas