Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA: sanções contra Venezuela servem como 'alerta para atores externos, incluindo Rússia'

Na última terça-feira (17), o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, culpou a Rússia e a Venezuela pela crise de refugiados observada no país latino-americano.
Sputnik

O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, anunciou nesta quarta-feira (17) que os EUA estão impondo uma nova rodada de sanções contra a Venezuela, acrescentando o banco central do país à lista de restrições. 

Segundo o conselheiro de Segurança Nacional, as sanções recém-aplicadas deveriam se tornar um alerta para "todos os atores externos, inclusive a Rússia".

Desde o início da crise política na Venezuela no início deste ano, os EUA impuseram várias rodadas de sanções, visando os setores petrolífero e bancário do país, bem como indivíduos ligados às autoridades do país.

A Venezuela está sofrendo grave crise política desde janeiro. Junto com outros países ocidentais, os EUA apoiam Juan Guaidó, que se proclamou presidente interino da Venezuela. Ao mesmo tempo, Rússia, China e Turquia, entre outros…

Caça espanhol dispara míssil acidentalmente no espaço aéreo da Estônia

Um caça espanhol disparou um míssil acidentalmente no espaço aéreo da Estônia nesta terça-feira (7).


Sputnik

A Força Aérea Báltica havia lançado uma operação de rastreamento de mísseis. A informação foi divulgada pela mídia local.

Resultado de imagem para eurofighter 2000 missile
Eurofighter Typhoon disparando um míssil MBDA ASRAAM © G.H. Lee / MBDA

Um caça espanhol Eurofighter Typhoon 2000 disparou acidentalmente um míssil no espaço aéreo estoniano em uma área temporariamente segregada perto da cidade de Pangodi. A trajetória de voo, a localização e o status do míssil estão atualmente sob investigação.

O projétil tem um modo de autodestruição embutido, mas não está descartado que ele tenha caído no solo, de acordo com o portal ERR.

A Força Aérea da Estônia lançou uma operação de rastreamento de mísseis. Além disso, as Forças de Defesa da Estônia informaram à população que, se algo parecido como um míssil for encontrado, para se afastar do objeto e informar às autoridades.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas