Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por que alguns países ocidentais não querem libertação de Idlib?

A libertação de Idlib marcará a vitória total das forças governamentais e o fracasso dos planos de países ocidentais de derrubar as autoridades legítimas sírias.
Sputnik

No entanto, segundo Pierre Le Corf, ativista francês que vive em Aleppo, a tarefa não será fácil. 


"Será muito difícil libertar Idlib, porque todas as forças da coalizão lideradas pelos EUA e governos [ocidentais] envolvidos na guerra até o momento se opõem à libertação da província", disse Le Corf à Sputnik França.

Ele comentou que assim que a província síria de Idlib for libertada, terá que "libertar as zonas ocupadas ilegalmente pelos EUA, França e até pela Itália no norte do país". Por esse motivo, nenhum desses países quer a libertação da província.

Le Corf salientou que a intenção de manter o status atual poderia levar a "um massacre da população civil de Idlib", referindo-se às múltiplas advertências dos militares sírios e russos sobre a possível encenação de ataques químicos com o prop…

Caça espanhol dispara míssil acidentalmente no espaço aéreo da Estônia

Um caça espanhol disparou um míssil acidentalmente no espaço aéreo da Estônia nesta terça-feira (7).


Sputnik

A Força Aérea Báltica havia lançado uma operação de rastreamento de mísseis. A informação foi divulgada pela mídia local.

Resultado de imagem para eurofighter 2000 missile
Eurofighter Typhoon disparando um míssil MBDA ASRAAM © G.H. Lee / MBDA

Um caça espanhol Eurofighter Typhoon 2000 disparou acidentalmente um míssil no espaço aéreo estoniano em uma área temporariamente segregada perto da cidade de Pangodi. A trajetória de voo, a localização e o status do míssil estão atualmente sob investigação.

O projétil tem um modo de autodestruição embutido, mas não está descartado que ele tenha caído no solo, de acordo com o portal ERR.

A Força Aérea da Estônia lançou uma operação de rastreamento de mísseis. Além disso, as Forças de Defesa da Estônia informaram à população que, se algo parecido como um míssil for encontrado, para se afastar do objeto e informar às autoridades.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas