Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Embraer e Boeing acertam termos de parceria

Acordo prevê criação de uma nova empresa de aviação comercial, com 80% de participação da gigante americana. Boeing vai pagar 4,2 bilhões de dólares aos brasileiros. Transação precisa ser aprovada pelo governo federal.
Deutsch Welle

A Embraer e a gigante americana Boeing anunciaram nesta segunda-feira (17/12) a aprovação dos termos de uma parceria para criar uma nova empresa de aviação comercial. A execução do acerto ainda precisa do aval do governo brasileiro.


De acordo com a proposta, a Boeing deterá 80% de participação na joint venture pelo valor de 4,2 bilhões de dólares, enquanto a fabricante brasileira ficará com os 20% restantes.

"A expectativa é de que a parceria não terá impacto no lucro por ação da Boeing em 2020, passando a ter impacto positivo nos anos seguintes", diz um comunicado conjunto da Embraer e da Boeing divulgado para investidores.

As duas empresas informaram que a joint venture criada para a fabricação de aviões comerciais, que deve absorver toda a operação…

Caça espanhol dispara míssil acidentalmente no espaço aéreo da Estônia

Um caça espanhol disparou um míssil acidentalmente no espaço aéreo da Estônia nesta terça-feira (7).


Sputnik

A Força Aérea Báltica havia lançado uma operação de rastreamento de mísseis. A informação foi divulgada pela mídia local.

Resultado de imagem para eurofighter 2000 missile
Eurofighter Typhoon disparando um míssil MBDA ASRAAM © G.H. Lee / MBDA

Um caça espanhol Eurofighter Typhoon 2000 disparou acidentalmente um míssil no espaço aéreo estoniano em uma área temporariamente segregada perto da cidade de Pangodi. A trajetória de voo, a localização e o status do míssil estão atualmente sob investigação.

O projétil tem um modo de autodestruição embutido, mas não está descartado que ele tenha caído no solo, de acordo com o portal ERR.

A Força Aérea da Estônia lançou uma operação de rastreamento de mísseis. Além disso, as Forças de Defesa da Estônia informaram à população que, se algo parecido como um míssil for encontrado, para se afastar do objeto e informar às autoridades.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas