Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

China começa a construir Littoral Mission Ship (LMS) para a Malásia

A construção de um Littoral Mission Ship (LMS), o primeiro do tipo que a China produzirá para a Malásia, começou na base de Shuangliu da Wuchang Shipbuilding Industry Group Co., Ltd. (“Wuchang Shipbuilding”) sob a China Shipbuilding Industry Co. (CSIC) em Wuhan, capital da província de Hubei, na China central, no dia 31 de julho.


Poder Naval

WUHAN — He Jiwu, vice-presidente da CSIC, disse na cerimônia de lançamento para a construção que o Projeto do Littoral Mission Ship é a primeira cooperação entre a China e a Malásia no campo de grandes equipamentos militares e é um projeto de grande importância.

Concepção do Littoral Mission Ship (LMS)
Concepção do Littoral Mission Ship (LMS)

Segundo informes, o contrato do Projeto do Littoral Mission Ship da Malásia foi assinado em 21 de abril de 2017. É um marco importante para as empresas chinesas de comércio militar exportarem grandes equipamentos militares para a Malásia pela primeira vez.

De acordo com o contrato do projeto, a China Shipbuilding & Offshore International Co., Ltd. (CSOC – braço de exportação da CSIC) projetará e construirá quatro Littoral Mission Ship para a Marinha Real da Malásia (RMN) para realizar várias tarefas como patrulha, antiterrorismo, busca e salvamento. e missões de proteção da pesca.

Este tipo de navio de missão litorânea foi projetado pelo 701 Research Institute do CSIC. A Wuchang Shipbuilding será responsável pela construção do primeiro e segundo navios; e o terceiro e o quarto navios serão construídos em conjunto pela Wuchang Shipbuilding e a empresa local de construção naval da Malásia, Boustead Naval Shipyard Sdn Bhd (BNSSB).

Além disso, o Almirante Ahmad Kamarulzaman Badaruddin, da RMN, disse que a Malásia está muito agradecida pela grande força do CSIC no campo de equipamento naval e acredita que o Projeto do Littoral Mission Ship será um sucesso completo.

FONTE: China Military Online

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas