Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil abre processo administrativo para apurar vídeo de militares dançando 'Jenifer' em navio

Em nota, a Marinha informou que e 'foi constatado comportamento completamente incompatível com as tradições' e que irá apurar o ocorrido.
Por G1 Rio

A Marinha do Brasil instaurou um processo administrativo para apurar um vídeo em que um grupo de militares aparece dançando a música "Jenifer" em um navio oficial.


A embarcação, segundo a Marinha, é o Aviso de Instrução Guarda-Marinha Brito, que fica sediado no Rio de Janeiro. A gravação foi feita durante o estágio de mar de militares.

Em nota, a Marinha informou que "foi constatado comportamento completamente incompatível com as tradições da Marinha" e que, para ampliar a apuração do ocorrido, foi instaurado um procedimento administrativo "cuja conclusão, certamente, conterá as propostas pertinentes às necessárias correções no inaceitável comportamento".

Assista o vídeo

Cientistas russos apresentarão helicóptero não tripulado no fórum ARMY 2018

Cientistas da Universidade Federal da Sibéria (SibFU) em conjunto com a Academia da Força Aérea Zhukovsky e Gagarin, no âmbito do Fórum Internacional Técnico-Militar ARMY 2018, apresentarão um helicóptero não tripulado equipado com estação de rádio, comunicou o serviço de imprensa da universidade.


Sputnik

"Cientistas […] apresentarão um protótipo experimental de helicóptero não tripulado. O modelo está equipado com equipamentos de navegação goniométrica para suporte de voo e um sistema de navegação autônomo com modos diferentes, desenvolvidos por nossos cientistas. A estação de rádio pode fornecer determinação de posições múltiplas e posição única das coordenadas de fontes terrestres das emissões de rádio em uma ampla faixa de frequência operacional, mesmo em condições naturais e geográficas difíceis", diz o comunicado.

Helicóptero
CC0

A estação de rádio de reconhecimento pode funcionar mais de 5 horas sem ser carregada e pode transmitir dados aproximadamente a 50 km de distância com alta precisão.

O fórum ARMY 2018, organizado pelo Ministério da Defesa russo, é uma exibição do equipamento militar, armas e tecnologias desenvolvidas para as agências da segurança e forças armadas. A conferência representa também o lugar de demonstrações e encontros de delegações estrangeiras. De acordo com o site oficial do fórum, no total, 1.200 exibidores de 14 países participarão do evento neste ano.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas