Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Temos armas hipersônicas': Rússia dará resposta à saída dos EUA do Tratado INF, diz Putin

A Rússia não deixará a decisão dos Estados Unidos de retirar-se unilateralmente do tratado de armas nucleares sem resposta, garantiu o presidente russo Vladimir Putin, acrescentando que o país não precisa se unir a outra corrida armamentista.
Sputnik

Moscou ainda está pronta para continuar dialogando com Washington sobre o tratado bilateral que proíbe os mísseis de médio alcance, que se tornou uma das pedras angulares do desarmamento nuclear, disse o líder russo em uma reunião do governo em Sochi. Ainda assim, os EUA devem "tratar esta questão com total responsabilidade", disse o presidente, acrescentando que a decisão de Washington de retirar-se do acordo "não pode e não ficará sem resposta".


Estas não são ameaças vazias, advertiu Putin. Ele disse que a Rússia já havia advertido os EUA contra a saída do tratado ABM que regulamenta os sistemas de mísseis e avisou Washington sobre possíveis retaliações. "Agora, temos armas hipersônicas capazes de penetrar qualquer…

Cientistas russos apresentarão helicóptero não tripulado no fórum ARMY 2018

Cientistas da Universidade Federal da Sibéria (SibFU) em conjunto com a Academia da Força Aérea Zhukovsky e Gagarin, no âmbito do Fórum Internacional Técnico-Militar ARMY 2018, apresentarão um helicóptero não tripulado equipado com estação de rádio, comunicou o serviço de imprensa da universidade.


Sputnik

"Cientistas […] apresentarão um protótipo experimental de helicóptero não tripulado. O modelo está equipado com equipamentos de navegação goniométrica para suporte de voo e um sistema de navegação autônomo com modos diferentes, desenvolvidos por nossos cientistas. A estação de rádio pode fornecer determinação de posições múltiplas e posição única das coordenadas de fontes terrestres das emissões de rádio em uma ampla faixa de frequência operacional, mesmo em condições naturais e geográficas difíceis", diz o comunicado.

Helicóptero
CC0

A estação de rádio de reconhecimento pode funcionar mais de 5 horas sem ser carregada e pode transmitir dados aproximadamente a 50 km de distância com alta precisão.

O fórum ARMY 2018, organizado pelo Ministério da Defesa russo, é uma exibição do equipamento militar, armas e tecnologias desenvolvidas para as agências da segurança e forças armadas. A conferência representa também o lugar de demonstrações e encontros de delegações estrangeiras. De acordo com o site oficial do fórum, no total, 1.200 exibidores de 14 países participarão do evento neste ano.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas