Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

É designada condição para retirada dos militares russos da fronteira entre Israel e Síria

A polícia militar russa posicionada nas Colinas de Golã se retirará depois da chegada das patrulhas permanentes da missão da ONU, relatou à revista Moskovsky Komsomolets o tenente-general e vice-comandante do grupo russo na Síria, Sergei Kuralenko.


Sputnik

Segundo ele, "a polícia militar russa é a base da paz e tranquilidade hoje nesta região". Kuralenko acrescentou que não há o propósito de continuar o patrulhamento por muito tempo, e os militares partirão assim que a ONU decidir que pode executar as tarefas por conta própria. 

Vista para as Colinas de Golã na província de Quneitra, Síria
Vista das Colinas de Golã de Quneitra, Síria © Sputnik / Valery Melnikov

"Isso é apenas a necessidade de hoje. Nada mais do que isso. Assim que as patrulhas permanentes da missão da ONU chegarem, nossas patrulhas vão parar o trabalho imediatamente", anunciou o tenente-general.

Em 2 de agosto, o Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia anunciou que implantará novamente postos da polícia militar nas Colinas de Golã – o antigo território sírio confiscado por Israel. O trabalho dos pacificadores naquela região foi interrompido por seis anos.

As Colinas de Golã é um território disputado no Oriente Médio que fez parte da Síria até 1967. A área foi capturada por Israel durante a Guerra dos Seis Dias que a anexou unilateralmente em 1981. A resolução do Conselho de Segurança da ONU reconheceu a anexação como inválida. Damasco continua considerando esse território como seu.

O conflito armado na Síria começou em 2011, envolvendo forças do governo que atuam ao lado do presidente do país, Bashar Assad, oposição moderada e vários grupos islâmicos. Nos últimos meses, várias mensagens de armistício foram relatadas.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas