Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

É revelado mais um defeito do novo veículo blindado alemão Puma

O compartimento para os soldados do veículo blindado alemão de série Puma não tem altura suficiente para os militares mais altos, comunicou a revista Die Welt.


Sputnik

Segundo a edição alemã, no novo veículo de combate de infantaria cabem seis homens com a altura máxima de 1,84 metros. O veículo foi criado para substituir o modelo Marder, que tinha o espaço para soldados com altura até 1,96 metros, razão pela qual a transição para o novo modelo pode criar certas dificuldades para os militares.

Novo blindado alemão Puma
Puma alemão | CC BY 2.0 / 270862

A Die Welt explica que nas fases iniciais de projeção do veículo, a altura dos soldados foi estimada com base em dados estatísticos de há 15 anos.

Os desenvolvedores decidiram limitar o espaço interno para melhorar a proteção e instalar assentos especiais que protegem os soldados das explosões.

Segundo o exército alemão, a possibilidade de aumentar o espaço interior "ainda vai ser esclarecida". As forças do país obterão 350 unidades deste tanque até 2020.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas