Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Oficial do Hezbollah: nossos mísseis podem atingir qualquer ponto de Israel

O Hezbollah é capaz de atingir qualquer ponto em Israel com seus mísseis, disse Sheikh Naim Qassem, secretário-geral adjunto do movimento libanês Hezbollah em entrevista ao jornal iraniano al-Vefagh.
Sputnik

"Não há um único ponto nos territórios ocupados fora do alcance dos mísseis do Hezbollah", disse Qassem.


Segundo o alto funcionário, os mísseis servem para impedir Israel de iniciar outra guerra com o Líbano, expondo a "frente israelense".

Qassem comentou também a guerra na Síria, onde o Hezbollah desempenhou um papel ativo na assistência ao governo sírio contra vários agrupamentos terroristas, incluindo o Daesh e Frente al-Nusra (grupos terroristas proibidos na Rússia). O funcionário elogiou as vitórias alcançadas contra os terroristas, mas criticou os EUA por sua suposta obstrução ao processo de paz.

As tensões entre Tel Aviv e o movimento libanês xiita Hezbollah aumentaram em 4 de dezembro depois que as tropas israelenses lançaram a operação Northern Shield, dest…

É revelado mais um defeito do novo veículo blindado alemão Puma

O compartimento para os soldados do veículo blindado alemão de série Puma não tem altura suficiente para os militares mais altos, comunicou a revista Die Welt.


Sputnik

Segundo a edição alemã, no novo veículo de combate de infantaria cabem seis homens com a altura máxima de 1,84 metros. O veículo foi criado para substituir o modelo Marder, que tinha o espaço para soldados com altura até 1,96 metros, razão pela qual a transição para o novo modelo pode criar certas dificuldades para os militares.

Novo blindado alemão Puma
Puma alemão | CC BY 2.0 / 270862

A Die Welt explica que nas fases iniciais de projeção do veículo, a altura dos soldados foi estimada com base em dados estatísticos de há 15 anos.

Os desenvolvedores decidiram limitar o espaço interno para melhorar a proteção e instalar assentos especiais que protegem os soldados das explosões.

Segundo o exército alemão, a possibilidade de aumentar o espaço interior "ainda vai ser esclarecida". As forças do país obterão 350 unidades deste tanque até 2020.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas