Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

É revelado mais um defeito do novo veículo blindado alemão Puma

O compartimento para os soldados do veículo blindado alemão de série Puma não tem altura suficiente para os militares mais altos, comunicou a revista Die Welt.


Sputnik

Segundo a edição alemã, no novo veículo de combate de infantaria cabem seis homens com a altura máxima de 1,84 metros. O veículo foi criado para substituir o modelo Marder, que tinha o espaço para soldados com altura até 1,96 metros, razão pela qual a transição para o novo modelo pode criar certas dificuldades para os militares.

Novo blindado alemão Puma
Puma alemão | CC BY 2.0 / 270862

A Die Welt explica que nas fases iniciais de projeção do veículo, a altura dos soldados foi estimada com base em dados estatísticos de há 15 anos.

Os desenvolvedores decidiram limitar o espaço interno para melhorar a proteção e instalar assentos especiais que protegem os soldados das explosões.

Segundo o exército alemão, a possibilidade de aumentar o espaço interior "ainda vai ser esclarecida". As forças do país obterão 350 unidades deste tanque até 2020.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas