Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

General brasileiro em forças dos EUA atrapalha laços com Moscou e Pequim, diz especialista

A decisão do Brasil de enviar um oficial para integrar as Forças Armadas dos Estados Unidos deve atrapalhar as relações do país com importantes aliados, como China e Rússia. A avaliação é do especialista em Relações Internacionais Paulo Velasco, que conversou nesta segunda-feira com a Sputnik sobre esse polêmico assunto.
Sputnik

Na última semana, se tornou pública no Brasil a notícia de que o país indicará, até o final do ano, um general para assumir um posto no Comando Sul (SouthCom) dos EUA, que cobre América Central, Caribe e América do Sul, provocando controvérsias.


De acordo com o comandante responsável, o almirante Craig Faller, os interesses norte-americanos na região seriam ameaçados por Rússia, China, Irã, Venezuela, Cuba e Nicarágua, países com os quais o Brasil poderá ter relações prejudicadas por conta dessa situação, conforme acredita Velasco, professor adjunto de Política Internacional do Departamento de Relações Internacionais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (U…

É revelado mais um defeito do novo veículo blindado alemão Puma

O compartimento para os soldados do veículo blindado alemão de série Puma não tem altura suficiente para os militares mais altos, comunicou a revista Die Welt.


Sputnik

Segundo a edição alemã, no novo veículo de combate de infantaria cabem seis homens com a altura máxima de 1,84 metros. O veículo foi criado para substituir o modelo Marder, que tinha o espaço para soldados com altura até 1,96 metros, razão pela qual a transição para o novo modelo pode criar certas dificuldades para os militares.

Novo blindado alemão Puma
Puma alemão | CC BY 2.0 / 270862

A Die Welt explica que nas fases iniciais de projeção do veículo, a altura dos soldados foi estimada com base em dados estatísticos de há 15 anos.

Os desenvolvedores decidiram limitar o espaço interno para melhorar a proteção e instalar assentos especiais que protegem os soldados das explosões.

Segundo o exército alemão, a possibilidade de aumentar o espaço interior "ainda vai ser esclarecida". As forças do país obterão 350 unidades deste tanque até 2020.

Comentários

Postagens mais visitadas