Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Chefe da ONU diz que é essencial evitar escalada de tensões no Irã

O chefe da Organização das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres, alertou neste domingo que é essencial evitar “qualquer forma de escalada” das tensões no Golfo, em meio a temores de um conflito após a derrubada de um drone norte-americano pelo Irã na semana passada.
Por Catarina Demony | Reuters

LISBOA (Reuters) - “O mundo não pode permitir um grande confronto no Golfo”, disse Guterres, nos bastidores da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, em Lisboa . “Todos devem manter nervos de aço.”

Na quinta-feira, um míssil iraniano destruiu um drone de vigilância dos EUA, em um incidente que o governo norte-americano disse que aconteceu no espaço aéreo internacional.

Trump disse mais tarde que ordenou o cancelamento de um ataque militar em retaliação pela ação que poderia ter resultado em 150 mortes.

Teerã repetiu no sábado que o drone foi abatido sobre seu território e disse que responderia com firmeza a qualquer ameaça dos EUA.

Os comentários de Guterres vêm um dia depois…

Exército sírio envia tanques para fronteira da província de Idlib (VÍDEO)

O exército sírio continua os preparativos para a operação governamental na província de Idlib, comunica o correspondente da Sputnik. Ontem (30), à fronteira do sul da província chegou uma coluna de veículos blindados, tanques, artilharia pesada e veículos de transporte com efetivos.


Sputnik

A província de Idlib foi ocupada pelos militantes e membros do agrupamento terrorista Frente al-Nusra (proibido na Rússia) no ano de 2015. 


Resultado de imagem para Exército sírio envia tanques para fronteira da província de Idlib
Reprodução

Em concordância com os acordos de cessar-fogo, foi para lá que foram deslocados os membros de organizações radicais que tinham se recusado a ceder às tropas governamentais sírias em Aleppo, Homs e Ghouta Oriental, nos arredores de Damasco, locais das maiores operações antiterroristas recentes. Ultimamente, à mesma província chegaram os membros das formações armadas inconciliáveis do sul da Síria.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas