Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil prevê inaugurar estação na Antártica em 2020, oito anos após incêndio

Obra é executada por uma empresa chinesa e, segundo a Marinha, se aproxima do final. Incêndio em 2012 destruiu estação, e dois militares morreram.
Por Guilherme Mazui | G1 — Brasília

Passados sete anos desde o incêndio que destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, a Marinha prevê inaugurar a nova estação em março de 2020.

Executada pela empresa chinesa Ceiec, a obra se aproxima do final, segundo a Marinha, que prevê concluir as obras civis e a instalação de máquinas e mobiliário até 31 de março, iniciando um período de testes do complexo científico até março de 2020. Após os testes, a estação poderá receber militares e pesquisadores.

"A previsão de inauguração é março de 2020, quando os pesquisadores e o Grupo-Base [de militares] deverão ocupar em definitivo as instalações da nova Estação Antártica Comandante Ferraz", informou a Marinha ao G1.

Com investimento de US$ 99,6 milhões, o complexo receberá profissionais que atuam no Programa Antártico Brasileiro (Proantar), criad…

Exército sírio envia tanques para fronteira da província de Idlib (VÍDEO)

O exército sírio continua os preparativos para a operação governamental na província de Idlib, comunica o correspondente da Sputnik. Ontem (30), à fronteira do sul da província chegou uma coluna de veículos blindados, tanques, artilharia pesada e veículos de transporte com efetivos.


Sputnik

A província de Idlib foi ocupada pelos militantes e membros do agrupamento terrorista Frente al-Nusra (proibido na Rússia) no ano de 2015. 


Resultado de imagem para Exército sírio envia tanques para fronteira da província de Idlib
Reprodução

Em concordância com os acordos de cessar-fogo, foi para lá que foram deslocados os membros de organizações radicais que tinham se recusado a ceder às tropas governamentais sírias em Aleppo, Homs e Ghouta Oriental, nos arredores de Damasco, locais das maiores operações antiterroristas recentes. Ultimamente, à mesma província chegaram os membros das formações armadas inconciliáveis do sul da Síria.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas