Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares juntam-se à polícia em protesto dos "coletes amarelos". Há 31 detidos

Os militares da operação antiterrorista "Sentinela" foram mobilizados para proteger as principais instituições francesas. Ao final da manhã, os coletes amarelos eram ainda em pequeno número na capital e quase invisíveis entre a população.
Diário de Notícias

As forças armadas francesas juntaram-se à polícia, este sábado, em Paris, para enfrentar o 19º fim de semana consecutivo de protestos dos coletes amarelos contra o governo do presidente Emmanuel Macron. Ao final da manhã, com os locais habituais de manifestação interditos e o reforço militar junto às principais instituições francesas, os "coletes amarelos" passavam quase despercebidos entre turistas e parisienses.

Segundo a Reuters, o governo francês decidiu mobilizar os militares da operação antiterrorista "Sentinela", depois de ter proibido os manifestantes de se reunirem nos Campos Elísios, onde no último fim de semana dezenas de lojas foram destruídas e algumas completamente pilhadas.

Além da presença …

Forças Armadas russas incorporam mais um regimento de sistemas S-400

As Forças Armadas da Rússia receberam mais um regimento de sistemas de defesa antiaérea S-400 Triumph, informou nesta segunda-feira (27) o consórcio Almaz-Antei que entregou os sistemas.


Sputnik

Segundo o comunicado, o consórcio, especializado em produção de sistemas de defesa antiaérea, entregou o novo regimento de S-400 ao Ministério da Defesa do país antes do prazo previsto. A cerimônia de entrega decorreu no polígono de Kapustin Yar, na região de Astrakhan.

Sistema antiaéreo S-400 Triumph
S-400 Triumph © Sputnik / Aleksei Malgavko

Antes de serem entregues, os complexos foram submetidos a testes finais, que eles passaram com sucesso, diz o comunicado.

O avançado sistema de defesa antiaérea S-400 Triumph é capaz de destruir alvos aéreos com tecnologia furtiva, mísseis de cruzeiro, mísseis balísticos, inclusive de médio alcance, assim como alvos terrestres.

Tem um alcance de até 400 quilômetros, podendo atingir alvos a uma altura de até 30 quilômetros.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas