Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Expansão da OTAN na Europa é uma 'relíquia da Guerra Fria', diz Putin

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse em entrevista à imprensa sérvia publicada nesta quarta-feira (horário local) que a Rússia não quer uma nova corrida armamentista.
Sputnik

"Não vamos fechar os olhos ao desdobramento de mísseis de cruzeiro dos EUA [na Europa] e sua ameaça direta à nossa segurança. Teremos que tomar medidas eficazes de retaliação. Mas como país responsável e sensato, a Rússia não está interessada em uma nova corrida armamentista", afirmou.


Segundo o presidente russo, Moscou enviou em dezembro a Washington algumas propostas sobre a manutenção do Tratado INF. Além disso, Putin destacou que a Rússia está pronta para um diálogo sério com os Estados Unidos sobre toda a agenda estratégica.

No entanto, os Estados Unidos parecem ter uma política de "desmantelamento" em relação ao controle global de armas, acrescentou o presidente russo.

Durante a entrevista aos meios de comunicação sérvios, Putin também instou os parceiros ocidentais a estabelecer um …

Japão e Coreia do Norte realizam negociações secretas no Vietnã, não avisando EUA

Altos funcionários do Japão e da Coreia do Norte realizaram em julho negociações secretas no Vietnã, não tendo avisado os EUA, comunicou The Washington Post, citando suas fontes.


Sputnik

À reunião assistiram o principal responsável da inteligência japonesa, Shigeru Kitamura, e o alto funcionário norte-coreano responsável pela reunificação, Kim Song Hye, anunciou na terça-feira (28) o jornal The Washington Post.

A bandeira japonesa
Bandeira do Japão © Sputnik / Natalia Seliverstova

Altos funcionários dos EUA teriam expressado seu descontentamento por não terem sido informados sobre as conversações.

Responsáveis oficiais japoneses disseram ao jornal The Washington Post que a reunião teria ocorrido porque Tóquio não podia depender dos EUA na questão do regresso dos japoneses sequestrados na Coreia do Norte.

A situação na península da Coreia tem melhorando significativamente nos últimos meses depois de o líder norte-coreano Kim Jong-un ter assistido a várias rondas de conversações com o presidente sul-coreano Moon Jae-in e do encontro com o presidente norte-americano Donald Trump em Singapura.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas