Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Maior avião cargueiro americano aterrissa sem trem de pouso (VÍDEO)

O infeliz incidente não impediu que a tripulação realizasse um verdadeiro milagre mantendo a parte frontal do avião longe da pista por muito tempo depois de pousar.


Sputnik

Na base militar da Força Aérea dos EUA, San Antonio, a maior aeronave de carga estadunidense C-5 Galaxy fez uma aterrissagem de emergência. Devido a problemas com trem de pouso do nariz (frontal), o avião teve que aterrissar somente com as rodas dianteiras.


US Air Force C-5 Galaxy takes off from the air base of Moron de la Frontera in Sevilla 06 March 2003.
C-5 Galaxy da USAF © AFP 2018 / Cristina Quicler

Segundo comunica a edição The Drive, não é a primeira vez que problemas com trem de pouso são enfrentados pelas tripulações do C-5. Por exemplo, em 2017 dois incidentes semelhantes ocorreram no aeródromo de Rota — base militar norte-americana na Espanha.

Depois da falha técnica, todas as aeronaves C-5 Galaxy foram reparadas. Mesmo assim, seus chassis continuam agindo de forma inesperada.

O C-5 Galaxy da empresa Lockheed ocupa o terceiro lugar na lista dos aviões cargueiros de maior capacidade, perdendo apenas para os russos An-225 Mrya e o Na-124 Ruslan. Ele é capaz de transportar cerca de 120 toneladas durante 4,4 mil quilômetros.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas