Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia acionará judicialmente os EUA, caso entregas dos F-35 sejam bloqueadas

Segundo o porta-voz do presidente turco, Ibrahim Kalin, a Turquia recorrerá a medidas jurídicas caso as entregas dos F-35 sejam bloqueadas pelos EUA.
Sputnik

Ibrahim Kalin citou para a mídia turca que "não é nada fácil rescindir este contrato, somos parte de um contrato multilateral, cumprimos com todas as exigências e pagamos, caso os EUA não cumpram, recorreremos à lei".

O Congresso americano decidiu recentemente suspender as entregas dos caças americanos de quinta geração F-35 à Turquia devido aos planos de Ancara de adquirir o sistema de defesa antiaérea russo S-400, além de ameaçá-la com sanções em diversas ocasiões, como citado em artigo da Sputnik Mundo.

O avançado sistema antiaéreo S-400 Triumph (SA-21 Growler, na classificação da OTAN) é capaz de abater alvos aéreos com tecnologia furtiva, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos táticos e táticos-operacionais, tem um alcance de até 400 km e pertence à geração 4+, sendo duas vezes mais eficaz que seus antecessores.

Os se…

Maior avião cargueiro americano aterrissa sem trem de pouso (VÍDEO)

O infeliz incidente não impediu que a tripulação realizasse um verdadeiro milagre mantendo a parte frontal do avião longe da pista por muito tempo depois de pousar.


Sputnik

Na base militar da Força Aérea dos EUA, San Antonio, a maior aeronave de carga estadunidense C-5 Galaxy fez uma aterrissagem de emergência. Devido a problemas com trem de pouso do nariz (frontal), o avião teve que aterrissar somente com as rodas dianteiras.


US Air Force C-5 Galaxy takes off from the air base of Moron de la Frontera in Sevilla 06 March 2003.
C-5 Galaxy da USAF © AFP 2018 / Cristina Quicler

Segundo comunica a edição The Drive, não é a primeira vez que problemas com trem de pouso são enfrentados pelas tripulações do C-5. Por exemplo, em 2017 dois incidentes semelhantes ocorreram no aeródromo de Rota — base militar norte-americana na Espanha.

Depois da falha técnica, todas as aeronaves C-5 Galaxy foram reparadas. Mesmo assim, seus chassis continuam agindo de forma inesperada.

O C-5 Galaxy da empresa Lockheed ocupa o terceiro lugar na lista dos aviões cargueiros de maior capacidade, perdendo apenas para os russos An-225 Mrya e o Na-124 Ruslan. Ele é capaz de transportar cerca de 120 toneladas durante 4,4 mil quilômetros.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas