Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Expansão da OTAN na Europa é uma 'relíquia da Guerra Fria', diz Putin

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse em entrevista à imprensa sérvia publicada nesta quarta-feira (horário local) que a Rússia não quer uma nova corrida armamentista.
Sputnik

"Não vamos fechar os olhos ao desdobramento de mísseis de cruzeiro dos EUA [na Europa] e sua ameaça direta à nossa segurança. Teremos que tomar medidas eficazes de retaliação. Mas como país responsável e sensato, a Rússia não está interessada em uma nova corrida armamentista", afirmou.


Segundo o presidente russo, Moscou enviou em dezembro a Washington algumas propostas sobre a manutenção do Tratado INF. Além disso, Putin destacou que a Rússia está pronta para um diálogo sério com os Estados Unidos sobre toda a agenda estratégica.

No entanto, os Estados Unidos parecem ter uma política de "desmantelamento" em relação ao controle global de armas, acrescentou o presidente russo.

Durante a entrevista aos meios de comunicação sérvios, Putin também instou os parceiros ocidentais a estabelecer um …

Marinha do Irã faz história ao instalar sistema antimísseis nacional em destróieres

Pela primeira vez na história do país, um destróier iraniano foi equipado com um sistema de defesa antimísseis naval, destinado a eliminar mísseis antinavio, de produção própria, comunica a mídia nacional, citando o comandante da Marinha do Irã, contra-almirante Hossein Khanzadi.


Sputnik

De acordo com o alto responsável militar, o Kamand é um sistema de combate de proximidade (CIWS, ou Sistema de Armas de Defesa Próxima) capaz de eliminar um alvo à distância de dois quilômetros e com cadência de tiro entre 4.000 e 7.000 disparos por minuto.

Production of Iran’s Homegrown Version of Phalanx CIWS Progressing Well: Commander
CIWS Kamand | Reprodução

Ele também sublinhou que a partir de agora os respectivos sistemas serão instalados em todos os navios que efetuam missões longe do litoral.

Mais cedo, na segunda-feira (13), a agência iraniana Tasnim comunicou que o ministro da Defesa do país, Amir Khatami, apresentou o míssil balístico tipo Fateh, de nova geração, capaz de contornar os radares e atingir os alvos com precisão elevada.

O Kamand já foi batizado de "Phalanx iraniano", sendo este o sistema norte-americano usado pela Marinha dos EUA, inclusive na Guerra do Golfo entre 1990 e 1991.

Sem grandes oportunidades de importar armas devido às sanções internacionais e embargos armamentistas, o Irã desenvolveu uma indústria de armamentos muito sofisticada para conseguir autossuficiência neste ramo de produção.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas