Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China desenvolve 2 novos bombardeiros furtivos ao mesmo tempo, diz inteligência americana

A Força Aérea da China, que já tem dois caças furtivos, está trabalhando em dois novos projetos de aviões furtivos de médio e longo alcance, informou um relatório da inteligência militar dos EUA.
Sputnik

Os fabricantes de aviões chineses estão envolvidos em dois projetos de bombardeiros furtivos ao mesmo tempo, informou a edição Aviation Week, citando um relatório da Agência de Inteligência do Departamento de Defesa dos EUA.


A existência de um desses projetos, H-20 ou H-X, foi confirmada pela Força Aérea Chinesa em 2017. Entretanto, não foi divulgada nenhuma informação confiável sobre o segundo projeto.

De acordo com o Pentágono, o segundo projeto, designado JH-XX, envolve o desenvolvimento de um caça-bombardeiro de médio alcance. O avião será equipado com radar AESA, mísseis ar-ar e mísseis ar-terra. Os especialistas em inteligência militar estadunidense acreditam que essa aeronave entrará em serviço da Força Aérea chinesa não antes de 2025.

No desenvolvimento desses novos aviões de comba…

Novas sanções dos EUA contra Moscou por caso Skripal são ilegítimas, diz embaixada russa

As novas sanções dos EUA contra a Rússia pelo suposto uso de um agente nervoso contra os Skripal no Reino Unido são ilegítimas e injustas, disse a embaixada russa em Washington em comunicado nesta segunda-feira (27).


Sputnik

O governo de Donald Trump "adotou outra série de sanções ilegítimas e injustas contra a Rússia, parece que os políticos locais tinham o desejo de demolir as bases fundamentais das relações bilaterais, sobre as quais repousam a segurança global", diz o texto.

Área interditada pela polícia na cidade inglesa de Salisbury, condado de Wiltshire, onde o ex-espião russo Sergei Skripal foi encontrado com sintomas de envenenamento
Área interditada pela polícia inglesa em Salisbury © AP Photo/ Steve Parsons

Na segunda-feira, uma série de novas sanções dos EUA contra Moscou entrou em vigor por seu suposto envolvimento no envenenamento do agente duplo Sergei Srkipan e sua filha Yullia, algo que o governo russo categoricamente rejeita.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas