Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Expansão da OTAN na Europa é uma 'relíquia da Guerra Fria', diz Putin

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse em entrevista à imprensa sérvia publicada nesta quarta-feira (horário local) que a Rússia não quer uma nova corrida armamentista.
Sputnik

"Não vamos fechar os olhos ao desdobramento de mísseis de cruzeiro dos EUA [na Europa] e sua ameaça direta à nossa segurança. Teremos que tomar medidas eficazes de retaliação. Mas como país responsável e sensato, a Rússia não está interessada em uma nova corrida armamentista", afirmou.


Segundo o presidente russo, Moscou enviou em dezembro a Washington algumas propostas sobre a manutenção do Tratado INF. Além disso, Putin destacou que a Rússia está pronta para um diálogo sério com os Estados Unidos sobre toda a agenda estratégica.

No entanto, os Estados Unidos parecem ter uma política de "desmantelamento" em relação ao controle global de armas, acrescentou o presidente russo.

Durante a entrevista aos meios de comunicação sérvios, Putin também instou os parceiros ocidentais a estabelecer um …

ONU estuda denúncia de proibição secreta para reconstrução da Síria

A ONU está estudando a denúncia feita pelo ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, em relação a um documento secreto que circula na Organização, proibindo apoio à restauração da Síria.


Sputnik

Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, Stéphane Dujarric, o porta-voz do secretário-geral da ONU, afirmou aos jornalistas que a denúncia está sendo estudada.

O enviado da ONU para a Síria, Staffan De Mistura, com documentos nos Escritórios das Nações Unidas em Genebra, em 25 de janeiro de 2016
© AFP 2018 / Fabrice Coffrini

Mais cedo nesta segunda-feira, Sergei Lavrov declarou que o secretariado das Nações Unidas emitiu ordens secretas proibindo diversos departamentos da organização de participar dos esforços para a restauração da economia síria. Moscou encaminhou uma mensagem sobre o tema para o secretário-geral, acrescentou chanceler russo.

"Estamos estudando essa questão e informações adicionais podem surgir um pouco mais tarde", explicou Dujarric.

"A nossa atenção está voltada para a normalização política. Não tenho novidades sobre questões relacionadas à restauração [da Síria]", concluiu o porta-voz da organização.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas