Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China desenvolve 2 novos bombardeiros furtivos ao mesmo tempo, diz inteligência americana

A Força Aérea da China, que já tem dois caças furtivos, está trabalhando em dois novos projetos de aviões furtivos de médio e longo alcance, informou um relatório da inteligência militar dos EUA.
Sputnik

Os fabricantes de aviões chineses estão envolvidos em dois projetos de bombardeiros furtivos ao mesmo tempo, informou a edição Aviation Week, citando um relatório da Agência de Inteligência do Departamento de Defesa dos EUA.


A existência de um desses projetos, H-20 ou H-X, foi confirmada pela Força Aérea Chinesa em 2017. Entretanto, não foi divulgada nenhuma informação confiável sobre o segundo projeto.

De acordo com o Pentágono, o segundo projeto, designado JH-XX, envolve o desenvolvimento de um caça-bombardeiro de médio alcance. O avião será equipado com radar AESA, mísseis ar-ar e mísseis ar-terra. Os especialistas em inteligência militar estadunidense acreditam que essa aeronave entrará em serviço da Força Aérea chinesa não antes de 2025.

No desenvolvimento desses novos aviões de comba…

Os primeiros pousos de helicópteros no PHM Atlântico (VIDEO)

Hoje pela manhã foram realizados os primeiros pousos de helicópteros da Força Aeronaval a bordo do Porta-Helicópteros Multipropósito (PHM) Atlântico (ex-HMS Ocean).


Poder Naval

O PHM Atlântico iniciou a VSA (Vistoria de Segurança de Aviação) ao largo de Cabo Frio, com o objetivo de deixar o navio apto a realizar operações aéreas seguras com os helicópteros da Força Aeronaval.



Nos vídeos e fotos divulgados pela MB aparecem um UH-15 Super Cougar, um SH-16 Sea Hawk e um IH-6B Bell Jet Ranger III realizando a VSA no PHM Atlântico.

Os primeiros pousos de aeronaves a bordo do novo porta-helicópteros da Marinha do Brasil coincidiram com o Dia da Aviação Naval, comemorado hoje.

Haverá um Desfile Naval para a chegada do PHM Atlântico ao Rio de Janeiro no dia 25/08, com início às 08:30h na orla da Barra da Tijuca, percorrendo toda a orla da Zona Sul, adentrando a Baía de Guanabara até a altura da Escola Naval.

O PHM Atlântico deverá atracar no AMRJ às 12h.


Assista aqui o vídeo do primeiro pouso de helicóptero no A-140 Atlântico.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas