Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Expansão da OTAN na Europa é uma 'relíquia da Guerra Fria', diz Putin

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse em entrevista à imprensa sérvia publicada nesta quarta-feira (horário local) que a Rússia não quer uma nova corrida armamentista.
Sputnik

"Não vamos fechar os olhos ao desdobramento de mísseis de cruzeiro dos EUA [na Europa] e sua ameaça direta à nossa segurança. Teremos que tomar medidas eficazes de retaliação. Mas como país responsável e sensato, a Rússia não está interessada em uma nova corrida armamentista", afirmou.


Segundo o presidente russo, Moscou enviou em dezembro a Washington algumas propostas sobre a manutenção do Tratado INF. Além disso, Putin destacou que a Rússia está pronta para um diálogo sério com os Estados Unidos sobre toda a agenda estratégica.

No entanto, os Estados Unidos parecem ter uma política de "desmantelamento" em relação ao controle global de armas, acrescentou o presidente russo.

Durante a entrevista aos meios de comunicação sérvios, Putin também instou os parceiros ocidentais a estabelecer um …

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.


Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Aero L-159T2 no primeiro voo

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, agora está integrado ao L-159T2 de dois assentos, assim como os sistemas de autoproteção – contramedidas e receptor de alerta de radar.

No Farnborough Air Show em julho, a Aero Vodochody e sua parceira estratégica, a Israel Aircraft Industries (IAI), introduziram uma aeronave multifuncional para apoio aéreo aproximado – o F/A-259 STRIKER, que combina a robustez e eficácia de seu predecessor de sucesso – o L-159 ALCA – com os mais recentes avanços em aviônica e tecnologia de sistemas de aeronaves. Usando os benefícios de uma asa molhada, o STRIKER fornece desempenho superior, alta capacidade de manobra e um alcance significativo.

“A Aero alcançou outro marco importante. Graças a esta cooperação com o nosso cliente nacional, o programa L-159 recebeu recursos adicionais. Com base nos requisitos da Força Aérea Tcheca, forneceremos mais bipostos adequados para treinamento não apenas de pilotos avançados, mas também para operações militares”, comentou o presidente e CEO da Aero Vodochody, Giuseppe Giordo.

FONTE: Aero Vodochody

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas