Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil simula resgate de civis em área de conflito ou desastre natural (VÍDEO)

A Marinha do Brasil realizou entre os dias 6 e 14 de novembro a Operação Atlântico, na praia de Itaoca, no Espírito Santo. A simulação deste ano treinou os oficiais para casos em que houvesse resgate de civis em uma área de conflito armado ou que foram alvos de desastres naturais.
Sputnik

Era por volta de 5h40 do dia 10 de novembro, um sábado, ainda estava amanhecendo, quando o Almirante Paulo Martinho Zucaro, Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, olhou e disse para a reportagem da Sputnik Brasil: "É guerra".


A declaração foi dada para explicar os motivos de se realizar um treinamento deste porte mesmo em condições extremamente desfavoráveis. A chuva era forte, as ondas na beira da praia atingiam 1,5 metros e os ventos chegaram a 20 km/h. O nível de dificuldade preocupava o alto comando, mas não foi um problema para os fuzileiros e marinheiros.

Antes do amanhecer, sete Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf) chegaram à praia e deram início ao desembarque. Após eles chegarem foi…

Retaliação: Turquia anuncia aumento de impostos sobre importações dos EUA

A Turquia elevou drasticamente os impostos sobre vários tipos de importações dos EUA, incluindo tabaco e álcool, de acordo com o decreto do presidente Recep Tayyip Erdogan, segundo publicou nesta quarta-feira (15) o jornal Resmi Gazete.


Sputnik

As taxas sobre as importações de tabaco serão 60% mais altas, os impostos sobre álcool subirão em 140%, e os impostos sobre automóveis, 120%. Além disso, o país também anunciou aumento de taxas sobre produtos cosméticos em 60% e sobre o arroz em 50%. O decreto também sobe as taxas sobre importações de frutas em 20%.

Turkey's President Recep Tayyip Erdogan, left, and US President Donald Trump shake hands prior to their meeting in New York, Thursday, Sept. 21, 2017. Erdogan is in New York for the United Nations General Assembly.
Recep Tayyip Erdogan e Donald Trump © AP Photo

Os impostos foram aumentados em vários outros tipos de mercadorias dos EUA.

Na sexta-feira (10), o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou a autorização para o aumento dos impostos sobre as importações de aço e alumínio da Turquia.

O anúncio disparou uma crise cambial sobre a administração de Ancara, que viu o preço do dólar disparar diante da Lira turca.

Políticos dos EUA alertaram para o perigo da deterioração das relações entre os países. Segundo eles, isso colocaria em risco a estabilidade da OTAN, cujos dois maiores exércitos são os dos EUA e da Turquia.

O governo turco também apontou que essa situação poderia fazer com que Ancara buscasse novos aliados.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas