Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Área militar do governo brasileiro demonstra desconforto com suspensão de investigação do caso Queiroz

Integrantes da área militar do governo demostraram desconforto com o pedido de suspensão da investigação para apurar movimentações financeiras de Fabricio Queiroz consideradas "atípicas" pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Por Gerson Camarotti | G1

A avaliação de auxiliares do presidente Jair Bolsonaro é que essa decisão tomada pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), só faz prolongar o desgaste provocado pelo caso.

O ministro Luiz Fux atendeu pedido do deputado estadual e senador eleito Flavio Bolsonaro (PSL-RJ), de quem Queiroz foi assessor. O Coaf apontou movimentação de R$ 1,2 milhão em uma conta bancária de Queiroz durante um ano sem que houvesse esclarecimento.

Para esses auxiliares, foi uma surpresa a solicitação feita por Flávio Bolsonaro para suspender as investigações.

“Ainda não há uma explicação convincente. Enquanto isso não acontecer, o desgaste desse caso vai continuar. Já está demorando demais”, comentou ao blog um auxilia…

Retaliação: Turquia anuncia aumento de impostos sobre importações dos EUA

A Turquia elevou drasticamente os impostos sobre vários tipos de importações dos EUA, incluindo tabaco e álcool, de acordo com o decreto do presidente Recep Tayyip Erdogan, segundo publicou nesta quarta-feira (15) o jornal Resmi Gazete.


Sputnik

As taxas sobre as importações de tabaco serão 60% mais altas, os impostos sobre álcool subirão em 140%, e os impostos sobre automóveis, 120%. Além disso, o país também anunciou aumento de taxas sobre produtos cosméticos em 60% e sobre o arroz em 50%. O decreto também sobe as taxas sobre importações de frutas em 20%.

Turkey's President Recep Tayyip Erdogan, left, and US President Donald Trump shake hands prior to their meeting in New York, Thursday, Sept. 21, 2017. Erdogan is in New York for the United Nations General Assembly.
Recep Tayyip Erdogan e Donald Trump © AP Photo

Os impostos foram aumentados em vários outros tipos de mercadorias dos EUA.

Na sexta-feira (10), o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou a autorização para o aumento dos impostos sobre as importações de aço e alumínio da Turquia.

O anúncio disparou uma crise cambial sobre a administração de Ancara, que viu o preço do dólar disparar diante da Lira turca.

Políticos dos EUA alertaram para o perigo da deterioração das relações entre os países. Segundo eles, isso colocaria em risco a estabilidade da OTAN, cujos dois maiores exércitos são os dos EUA e da Turquia.

O governo turco também apontou que essa situação poderia fazer com que Ancara buscasse novos aliados.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas