Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que novas sanções dos EUA sobre Irã miram líder supremo

O presidente norte-americano, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que os Estados Unidos estão impondo novas sanções sobre o Irã, em meio a uma escalada nas tensões entre os dois países.
Por Steve Holland | Reuters 
WASHINGTON: Trump disse a repórteres que as sanções, que têm como alvo o líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, são em resposta à derrubada de um drone norte-americano na semana passada.

Rússia: Capacetes Brancos entregam substâncias tóxicas para encenar ataque químico

Representantes do grupo Capacetes Brancos entregaram uma grande remessa de substâncias tóxicas em um depósito usado por militantes na província de Idlib. Quem afirma é o general Aleksei Tsygankov, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria.


Sputnik

"De acordo com informações recebidas pelo Centro Russo para a Reconciliação Síria de fontes independentes localizadas na província de Idlib, um grande carregamento de substâncias tóxicas, acompanhado por oito representantes dos Capacetes Brancos, foi entregue na aldeia de Afs, no assentamento de Saraqib, em um armazém usado pelos militantes do grupo Ahrar al-Sham [proibido na Rússia] para armazenar armas e suprimentos de combustível", informou.

Capacetes Brancos na Síria, 5 de outubro de 2016 (foto de arquivo)
Capacetes brancos na Síria © AFP 2018 / Sameer Al-Doumy

"Eles foram recebidos por dois comandantes de alto escalão do grupo armado ilegal acima mencionado", acrescentou Tsygankov.

De acordo com ele, "uma parte deste carregamento em barris de plástico sem identificação foi depois transportada para outra base militante na parte sul da província de Idlib, a fim de encenar um ataque químico com bandeira falsa e posteriormente acusar as forças do governo de usar agentes tóxicos contra civis".

O porta-voz do Ministério da Defesa russo, general Igor Konashenkov, disse no domingo que o grupo Capacetes Brancos na Síria planeja filmar vídeos para os meios de comunicação do Oriente Médio e da Inglaterra depois de encenar um ataque de armas químicas com o objetivo de desestabilizar a situação no país árabe.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas