Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Temos armas hipersônicas': Rússia dará resposta à saída dos EUA do Tratado INF, diz Putin

A Rússia não deixará a decisão dos Estados Unidos de retirar-se unilateralmente do tratado de armas nucleares sem resposta, garantiu o presidente russo Vladimir Putin, acrescentando que o país não precisa se unir a outra corrida armamentista.
Sputnik

Moscou ainda está pronta para continuar dialogando com Washington sobre o tratado bilateral que proíbe os mísseis de médio alcance, que se tornou uma das pedras angulares do desarmamento nuclear, disse o líder russo em uma reunião do governo em Sochi. Ainda assim, os EUA devem "tratar esta questão com total responsabilidade", disse o presidente, acrescentando que a decisão de Washington de retirar-se do acordo "não pode e não ficará sem resposta".


Estas não são ameaças vazias, advertiu Putin. Ele disse que a Rússia já havia advertido os EUA contra a saída do tratado ABM que regulamenta os sistemas de mísseis e avisou Washington sobre possíveis retaliações. "Agora, temos armas hipersônicas capazes de penetrar qualquer…

Rússia: Capacetes Brancos entregam substâncias tóxicas para encenar ataque químico

Representantes do grupo Capacetes Brancos entregaram uma grande remessa de substâncias tóxicas em um depósito usado por militantes na província de Idlib. Quem afirma é o general Aleksei Tsygankov, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria.


Sputnik

"De acordo com informações recebidas pelo Centro Russo para a Reconciliação Síria de fontes independentes localizadas na província de Idlib, um grande carregamento de substâncias tóxicas, acompanhado por oito representantes dos Capacetes Brancos, foi entregue na aldeia de Afs, no assentamento de Saraqib, em um armazém usado pelos militantes do grupo Ahrar al-Sham [proibido na Rússia] para armazenar armas e suprimentos de combustível", informou.

Capacetes Brancos na Síria, 5 de outubro de 2016 (foto de arquivo)
Capacetes brancos na Síria © AFP 2018 / Sameer Al-Doumy

"Eles foram recebidos por dois comandantes de alto escalão do grupo armado ilegal acima mencionado", acrescentou Tsygankov.

De acordo com ele, "uma parte deste carregamento em barris de plástico sem identificação foi depois transportada para outra base militante na parte sul da província de Idlib, a fim de encenar um ataque químico com bandeira falsa e posteriormente acusar as forças do governo de usar agentes tóxicos contra civis".

O porta-voz do Ministério da Defesa russo, general Igor Konashenkov, disse no domingo que o grupo Capacetes Brancos na Síria planeja filmar vídeos para os meios de comunicação do Oriente Médio e da Inglaterra depois de encenar um ataque de armas químicas com o objetivo de desestabilizar a situação no país árabe.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas