Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Rússia comissiona fragata Almirante Gorshkov, Project 22350

A Marinha Russa incorporou o navio líder das fragatas Project 22350 – Almirante Gorshkov – em uma cerimônia em São Petersburgo em 28 de julho.


Poder Naval

Com a presença do vice-chefe da marinha e outros funcionários do governo e dos estaleiros russos, a cerimônia foi realizada antes das comemorações do Dia da Marinha russa em 29 de julho.

Vista aérea da Almirante Gorshkov quando estava em término de construção
Vista aérea da Almirante Gorshkov quando estava em término de construção

O almirante Gorshkov teve sua construção iniciada em 2006 e iniciou os testes em 2015.

O comissionamento da fragata foi adiado mais de uma vez e acabou ocorrendo quase dois anos depois do planejado. O comissionamento do segundo navio da classe, Almirante Kasatonov, também ocorrerá oito meses mais tarde, em decorrência de atrasos no navio líder da classe.

A nova classe de fragatas sofreu com problemas técnicos e foi em parte adiada pela incorporação de uma quantidade maior de sistemas de armas de “alta precisão” e seus testes subsequentes.

As fragatas de 135 metros deslocam 5.000 toneladas e têm um alcance de cruzeiro de mais de 4.000 milhas náuticas.

Elas serão equipados com mísseis antissubmarino e antinavio e um canhão principal de 130mm A-192M. Também contam com o sistema de defesa aérea naval Poliment-Redut, que foi declaradamente uma das razões por trás do atraso, e 16 lançadortes de mísseis antinavio Onyx ou Kalibr.

Um helicóptero antissubmarino Ka-27 também será embarcado.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas