Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Executiva da Huawei deixa a prisão após pagar fiança no Canadá; ex-diplomata canadense é preso na China

Justiça aceitou pedido da chinesa, que foi detida a pedido dos Estados Unidos e corria risco de extradição. Fiança estipulada fixada em US$ 7,5 milhões.
Por G1

A diretora financeira da Huawei, Meng Wanzhou, foi solta nesta quarta-feira (12) depois de passar 11 dias presa no Canadá.

A executiva teve aceito o pedido de liberdade condicional, por um juiz canadense. O valor da fiança foi fixado em 10 milhões de dólares canadenses (US$ 7,5 milhões).

Meng saiu da prisão poucas horas depois da ordem do juiz, informou o canal Global News.

"O risco de que não se apresente perante o tribunal (para uma audiência de extradição) pode ser reduzido a um nível aceitável, impondo as condições de fiança propostas por seu assessor", disse o juiz, aplaudido na sala do tribunal pelos partidários da empresa chinesa, informa a France Presse.

As condições de libertação incluem a entrega de seus dois passaportes, que permaneça em uma de suas residências de Vancouver e use tornozeleira eletrônica. Além dis…

Você quer tecnologia adicional? Tanque sírio é flagrado usando painel solar

Foi publicada recentemente a imagem de um tanque T-72 do Exército sírio com um painel solar bem grandinho na parte dianteira da torre.


Sputnik

O analista militar Andrei Tarasenko publicou a imagem em seu blog com a seguinte mensagem: "Aprenda, Elon Musk." Nessa conexão, alguns internautas escreveram vários comentários sarcásticos e houve até quem dissesse que seria "capaz de recarregar celulares".


Entretanto, Anton Valaguin, colunista do jornal Russkoe Oruzhie explicou que, de fato, o painel solar poderia fornecer energia para o equipamento do tanque eletrônico, incluindo sistemas de rádio e de observação enquanto o blindado estivesse estacionado.

A ausência de uma unidade auxiliar de potência é um problema conhecido de tanques soviéticos, visto que a necessidade de ligar o motor para pôr o equipamento eletrônico em funcionamento resulta em certas desvantagens, indica Valugin.

"É muito complicado e caro ligar o motor sempre que você quiser falar por rádio ou ainda analisar um objeto suspeito a uma longa distância. Além disso, quando o motor está ligado, a posição do tanque é revelada", explicou o colunista.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas