Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Erdogan: Rússia e Turquia decidirão que grupos deixarão zona de Idlib

Rússia e Turquia irão determinar em conjunto quais grupos radicais deverão deixar o território da zona desmilitarizada de Idlib, na Síria, segundo afirmou o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, neste domingo.
Sputnik

"Durante negociações sobre Idlib em Sochi, nós decidimos estabelecer uma zona desmilitarizada entre os territórios controlados pela oposição e pelo regime. A oposição permanecerá nos territórios que ela ocupa. Vamos garantir que os grupos radicais, designados em conjunto com a Rússia, não operem na região", disse Erdogan em artigo publicado pelo jornal russo Kommersant

Ainda de acordo com o líder turco, Washington segue atrapalhando o equilíbrio na região com seu apoio às Unidades de Proteção do Povo Curdo (YPG) e ao Partido da União Democrática (PYD) na Síria, considerados adversários de Ancara.

"Infelizmente, vemos que o apoio extraordinário que tem sido prestado recentemente, especialmente pelos Estados Unidos, às forças do YPG e do PYD, continua. Tais …

A quem Rússia fornece seus avançados fuzis antidrone?

O vice-diretor-geral do consórcio Avtomatika, que faz parte da estatal russa Rostec, Sergei Bukashkin, contou sobre as armas avançadas que a Rússia exporta para outros países.


Sputnik

No seu relatório ao ministro da Indústria e do Comércio, o diretor técnico Bukaskin relatou que a empresa fornece fuzis antidrone Pischal e sistemas eletrônicos fixos Taran à Sérvia a à Ossétia do Sul.

Imagem relacionada
Reprodução

Ao mencionar as capacidades do equipamento, Bukaskin explicou que o sistema antidrone Taran tem um alcance de três quilômetros e o fuzil Pischal — de 2,5 quilômetros.

O vice-diretor também mencionou a versão do sistema antidrone baseada no veículo militar Tigr, cujo alcance atinge 10 quilômetros.

Anteriormente, representantes do consórcio informaram que o fuzil Pischal passou com êxito por testes e deverá ser usado pelo exército russo a partir do ano 2019.

O fuzil antidrone eletrônico Pischal pesa três quilos, sendo capaz de detectar um alvo e suprimir seu sistema de navegação e comunicação em todas as frequências.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas