Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Lançamento do Submarino Riachuelo – S40 (VIDEO)

Hoje, 14 de dezembro, às 10h da manhã em Itaguaí-RJ, teve início a Cerimônia de Lançamento do Submarino Riachuelo, o primeiro de uma série de quatro submarinos convencionais e um nuclear que estão sendo construídos pela Marinha do Brasil. A cerimônia conta com a presença do Presidente da República.
Poder Naval

O nome do primeiro submarino, “Riachuelo”, é alusivo à Batalha Naval do Riachuelo, considerada decisiva na Guerra do Paraguai, com atuação destacada da Marinha do Brasil.


Acompanhe a Cerimônia em tempo real no vídeo no final deste post.
Prosub

O Brasil tem o mar como uma forte referência em todo o seu desenvolvimento. É nessa área marítima que os brasileiros desenvolvem as atividades pesqueiras, o comércio exterior e a exploração de recursos biológicos e minerais. A imensa riqueza das águas, do leito e do subsolo marinho nesse território justifica seu nome: Amazônia Azul.

A Amazônia Azul cobre uma área de 3,5 milhões de quilômetros quadrados. Mas o país pleiteia na Organização das Naç…

Artilharia do exército sírio elimina instalações de terroristas em Latakia (VIDEO)

Uma fonte do exército sírio comunicou à Sputnik que as suas peças de artilharia pesada conseguiram eliminar as instalações militares cruciais para o desempenho de terroristas no norte da província de Latakia.


Sputnik


Em uma conversa com a Sputnik Árabe, o interlocutor detalhou que se trata das instalações de lançamento de mísseis e de bases de onde eram lançados veículos aéreos não tripulados equipados com bombas.


Resultado de imagem para Artilharia do exército sírio
Artilharia do Exército sírio | Reprodução

A fonte frisou que as coordenadas dos alvos tinham sido comunicadas ao exército pelos serviços de reconhecimento que estão monitorando escrupulosamente a situação nas regiões fronteiriças com a Turquia. Os respectivos postos de vigilância se situam em elevações estratégicas perto das povoações de Qabbani e Badama.

Além disso, o interlocutor da agência comunicou que os terroristas da Frente al-Nusra, agrupamento terrorista proibido na Rússia e em alguns outros países, tinham muitas vezes usado essas mesmas instalações para bombardear povoados civis nos respectivos territórios.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas