Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA: sanções contra Venezuela servem como 'alerta para atores externos, incluindo Rússia'

Na última terça-feira (17), o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, culpou a Rússia e a Venezuela pela crise de refugiados observada no país latino-americano.
Sputnik

O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, anunciou nesta quarta-feira (17) que os EUA estão impondo uma nova rodada de sanções contra a Venezuela, acrescentando o banco central do país à lista de restrições. 

Segundo o conselheiro de Segurança Nacional, as sanções recém-aplicadas deveriam se tornar um alerta para "todos os atores externos, inclusive a Rússia".

Desde o início da crise política na Venezuela no início deste ano, os EUA impuseram várias rodadas de sanções, visando os setores petrolífero e bancário do país, bem como indivíduos ligados às autoridades do país.

A Venezuela está sofrendo grave crise política desde janeiro. Junto com outros países ocidentais, os EUA apoiam Juan Guaidó, que se proclamou presidente interino da Venezuela. Ao mesmo tempo, Rússia, China e Turquia, entre outros…

Artilharia do exército sírio elimina instalações de terroristas em Latakia (VIDEO)

Uma fonte do exército sírio comunicou à Sputnik que as suas peças de artilharia pesada conseguiram eliminar as instalações militares cruciais para o desempenho de terroristas no norte da província de Latakia.


Sputnik


Em uma conversa com a Sputnik Árabe, o interlocutor detalhou que se trata das instalações de lançamento de mísseis e de bases de onde eram lançados veículos aéreos não tripulados equipados com bombas.


Resultado de imagem para Artilharia do exército sírio
Artilharia do Exército sírio | Reprodução

A fonte frisou que as coordenadas dos alvos tinham sido comunicadas ao exército pelos serviços de reconhecimento que estão monitorando escrupulosamente a situação nas regiões fronteiriças com a Turquia. Os respectivos postos de vigilância se situam em elevações estratégicas perto das povoações de Qabbani e Badama.

Além disso, o interlocutor da agência comunicou que os terroristas da Frente al-Nusra, agrupamento terrorista proibido na Rússia e em alguns outros países, tinham muitas vezes usado essas mesmas instalações para bombardear povoados civis nos respectivos territórios.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas