Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pentágono nega que avião russo tenha 'expulsado' bombardeiro americano do Báltico

O Pentágono não concorda que o bombardeiro estratégico norte-americano B-52H tenha sido expulso por um caça russo Su-27 sobre o mar Báltico, comunicou à Sputnik o representante da entidade militar americana Eric Pahon.
Sputnik

"O avião da Força Aérea dos EUA B-52H realizava operações rotineiras no espaço aéreo internacional segundo o princípio da liberdade de navegação e de voo. Em 20 de março, o B-52H teve um encontro ordinário com um Su-27 russo que efetuava operações sobre o mar Báltico", esclareceu o porta-voz do Pentágono.

Pahon acrescentou que o Su-27 não expulsou o B-52H, que conseguiu completar a sua missão.

Na véspera, o Ministério da Defesa da Rússia publicou um vídeo de caças russos escoltando um bombardeiro estratégico americano Boeing B-52H sobre as águas neutras do mar Báltico. Segundo o comunicado, dois caças Su-27 levantaram voo para identificar e acompanhar a aeronave dos EUA.

De acordo com o Ministério, após o B-52H ter mudado de trajetória, distanciando-se da f…

Ativação dos elementos de bateria do Submarino Riachuelo

A Marinha do Brasil começou o processo de ativação dos elementos de bateria do Submarino Riachuelo (SBR-1), o primeiro submarino do Prosub (Programa de Desenvolvimento de Submarinos) que vai ser lançando ao mar em 12 de dezembro.


Poder Naval

A Marinha escolheu a empresa paulista Newpower para desenvolver e fornecer baterias para o programa Prosub, mas as baterias do SBR-1 ainda são importadas da Exide da Alemanha.


O segundo submarino, SBR-2 (Submarino Humaitá), também será equipado com baterias importadas, mas com a conclusão dos testes e a certificação da bateria nacional, os SBR-3 e SBR-4 já receberão as baterias nacionais produzidas pela Newpower.

Cada submarino SBR será equipado com 360 elementos de bateria, como os que aparecem nas fotos.

As baterias são fundamentais para o submarino convencional, pois são elas que fornecem energia aos sistemas e motor elétrico enquanto ele navega submerso.

Conheça mais sobre a nacionalização das baterias dos submarinos convencionais do Prosub clicando aqui.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas