Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil simula resgate de civis em área de conflito ou desastre natural (VÍDEO)

A Marinha do Brasil realizou entre os dias 6 e 14 de novembro a Operação Atlântico, na praia de Itaoca, no Espírito Santo. A simulação deste ano treinou os oficiais para casos em que houvesse resgate de civis em uma área de conflito armado ou que foram alvos de desastres naturais.
Sputnik

Era por volta de 5h40 do dia 10 de novembro, um sábado, ainda estava amanhecendo, quando o Almirante Paulo Martinho Zucaro, Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, olhou e disse para a reportagem da Sputnik Brasil: "É guerra".


A declaração foi dada para explicar os motivos de se realizar um treinamento deste porte mesmo em condições extremamente desfavoráveis. A chuva era forte, as ondas na beira da praia atingiam 1,5 metros e os ventos chegaram a 20 km/h. O nível de dificuldade preocupava o alto comando, mas não foi um problema para os fuzileiros e marinheiros.

Antes do amanhecer, sete Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf) chegaram à praia e deram início ao desembarque. Após eles chegarem foi…

Ativação dos elementos de bateria do Submarino Riachuelo

A Marinha do Brasil começou o processo de ativação dos elementos de bateria do Submarino Riachuelo (SBR-1), o primeiro submarino do Prosub (Programa de Desenvolvimento de Submarinos) que vai ser lançando ao mar em 12 de dezembro.


Poder Naval

A Marinha escolheu a empresa paulista Newpower para desenvolver e fornecer baterias para o programa Prosub, mas as baterias do SBR-1 ainda são importadas da Exide da Alemanha.


O segundo submarino, SBR-2 (Submarino Humaitá), também será equipado com baterias importadas, mas com a conclusão dos testes e a certificação da bateria nacional, os SBR-3 e SBR-4 já receberão as baterias nacionais produzidas pela Newpower.

Cada submarino SBR será equipado com 360 elementos de bateria, como os que aparecem nas fotos.

As baterias são fundamentais para o submarino convencional, pois são elas que fornecem energia aos sistemas e motor elétrico enquanto ele navega submerso.

Conheça mais sobre a nacionalização das baterias dos submarinos convencionais do Prosub clicando aqui.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas