Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Erdogan: Rússia e Turquia decidirão que grupos deixarão zona de Idlib

Rússia e Turquia irão determinar em conjunto quais grupos radicais deverão deixar o território da zona desmilitarizada de Idlib, na Síria, segundo afirmou o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, neste domingo.
Sputnik

"Durante negociações sobre Idlib em Sochi, nós decidimos estabelecer uma zona desmilitarizada entre os territórios controlados pela oposição e pelo regime. A oposição permanecerá nos territórios que ela ocupa. Vamos garantir que os grupos radicais, designados em conjunto com a Rússia, não operem na região", disse Erdogan em artigo publicado pelo jornal russo Kommersant

Ainda de acordo com o líder turco, Washington segue atrapalhando o equilíbrio na região com seu apoio às Unidades de Proteção do Povo Curdo (YPG) e ao Partido da União Democrática (PYD) na Síria, considerados adversários de Ancara.

"Infelizmente, vemos que o apoio extraordinário que tem sido prestado recentemente, especialmente pelos Estados Unidos, às forças do YPG e do PYD, continua. Tais …

Ativação dos elementos de bateria do Submarino Riachuelo

A Marinha do Brasil começou o processo de ativação dos elementos de bateria do Submarino Riachuelo (SBR-1), o primeiro submarino do Prosub (Programa de Desenvolvimento de Submarinos) que vai ser lançando ao mar em 12 de dezembro.


Poder Naval

A Marinha escolheu a empresa paulista Newpower para desenvolver e fornecer baterias para o programa Prosub, mas as baterias do SBR-1 ainda são importadas da Exide da Alemanha.


O segundo submarino, SBR-2 (Submarino Humaitá), também será equipado com baterias importadas, mas com a conclusão dos testes e a certificação da bateria nacional, os SBR-3 e SBR-4 já receberão as baterias nacionais produzidas pela Newpower.

Cada submarino SBR será equipado com 360 elementos de bateria, como os que aparecem nas fotos.

As baterias são fundamentais para o submarino convencional, pois são elas que fornecem energia aos sistemas e motor elétrico enquanto ele navega submerso.

Conheça mais sobre a nacionalização das baterias dos submarinos convencionais do Prosub clicando aqui.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas