Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA: sanções contra Venezuela servem como 'alerta para atores externos, incluindo Rússia'

Na última terça-feira (17), o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, culpou a Rússia e a Venezuela pela crise de refugiados observada no país latino-americano.
Sputnik

O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, anunciou nesta quarta-feira (17) que os EUA estão impondo uma nova rodada de sanções contra a Venezuela, acrescentando o banco central do país à lista de restrições. 

Segundo o conselheiro de Segurança Nacional, as sanções recém-aplicadas deveriam se tornar um alerta para "todos os atores externos, inclusive a Rússia".

Desde o início da crise política na Venezuela no início deste ano, os EUA impuseram várias rodadas de sanções, visando os setores petrolífero e bancário do país, bem como indivíduos ligados às autoridades do país.

A Venezuela está sofrendo grave crise política desde janeiro. Junto com outros países ocidentais, os EUA apoiam Juan Guaidó, que se proclamou presidente interino da Venezuela. Ao mesmo tempo, Rússia, China e Turquia, entre outros…

Base de Hmeymim, na Síria, perde contato com tripulação de avião russo

O Ministério da Defesa da Rússia anunciou que a base utilizada pelos militares do país na Síria, Hmeymim, perdeu contato na noite desta segunda-feira com a tripulação de um avião russo Il-20.


Sputnik

De acordo com a Defesa russa, a aeronave levava 14 soldados a bordo e teria desaparecido dos radares quando estava perto da base aérea, sobrevoando o mar Mediterrâneo.

Avião russo do modelo Ilyushin Il-20, o mesmo que do que desapareceu na noite desta segunda-feira na Síria
Ilyushin Il-20 russo © Foto : Wikipedia/Kirill Naumenko

"Em 17 de setembro, por volta das 23h, horário de Moscou, durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, perdemos o contato de rádio com a tripulação do avião russo Il-20", disse a Defesa russa, explicando que o avião desapareceu dos radares durante o ataque de quatro caças israelenses F-16 à província síria de Latakia e que uma operação especial de busca e resgate já foi organizada.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas