Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Erdogan: Rússia e Turquia decidirão que grupos deixarão zona de Idlib

Rússia e Turquia irão determinar em conjunto quais grupos radicais deverão deixar o território da zona desmilitarizada de Idlib, na Síria, segundo afirmou o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, neste domingo.
Sputnik

"Durante negociações sobre Idlib em Sochi, nós decidimos estabelecer uma zona desmilitarizada entre os territórios controlados pela oposição e pelo regime. A oposição permanecerá nos territórios que ela ocupa. Vamos garantir que os grupos radicais, designados em conjunto com a Rússia, não operem na região", disse Erdogan em artigo publicado pelo jornal russo Kommersant

Ainda de acordo com o líder turco, Washington segue atrapalhando o equilíbrio na região com seu apoio às Unidades de Proteção do Povo Curdo (YPG) e ao Partido da União Democrática (PYD) na Síria, considerados adversários de Ancara.

"Infelizmente, vemos que o apoio extraordinário que tem sido prestado recentemente, especialmente pelos Estados Unidos, às forças do YPG e do PYD, continua. Tais …

Caça F-5EM da FAB colide com pássaro durante a Operação BVR

Circulam em redes sociais fotos de um caça F-5EM do Esquadrão Jaguar que teria colidido com um Urubu durante a Operação BVR, no dia 31 de agosto.


Poder Aéreo

Nas fotos divulgadas pode-se ter uma ideia da extensão dos danos à aeronave.


Segundo informação extraoficial, o piloto teve alguns ferimentos e foi levado para Brasília.

Estamos consultando a FAB para obter mais informações sobre o ocorrido e atualizaremos este post à medida que os esclarecimentos cheguem.

ATUALIZAÇÃO – 17h48

A Força Aérea Brasileira confirma que uma de suas aeronaves de caça F-5 colidiu com um pássaro. A ocorrência se deu no dia 31 de agosto na região de Anápolis (GO).

Os fatores contribuintes para a ocorrência serão investigados.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas