Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA: sanções contra Venezuela servem como 'alerta para atores externos, incluindo Rússia'

Na última terça-feira (17), o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, culpou a Rússia e a Venezuela pela crise de refugiados observada no país latino-americano.
Sputnik

O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, anunciou nesta quarta-feira (17) que os EUA estão impondo uma nova rodada de sanções contra a Venezuela, acrescentando o banco central do país à lista de restrições. 

Segundo o conselheiro de Segurança Nacional, as sanções recém-aplicadas deveriam se tornar um alerta para "todos os atores externos, inclusive a Rússia".

Desde o início da crise política na Venezuela no início deste ano, os EUA impuseram várias rodadas de sanções, visando os setores petrolífero e bancário do país, bem como indivíduos ligados às autoridades do país.

A Venezuela está sofrendo grave crise política desde janeiro. Junto com outros países ocidentais, os EUA apoiam Juan Guaidó, que se proclamou presidente interino da Venezuela. Ao mesmo tempo, Rússia, China e Turquia, entre outros…

Caça MiG-31 cai na região central da Rússia

Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, o caça MiG-31 caiu na região de Nizhny Novgorod.


Sputnik

"Em 19 de setembro, por volta das 15h30 do horário de Moscou [09h30, horário de Brasília], um caça interceptor MiG-31 do Centro de Treinamento da Aviação caiu durante um treinamento planejado em um dos campos militares na região de Nizhny Novgorod, ambos os pilotos se ejetaram com sucesso", disse o comunicado do ministério.

O caça russo MIG-31
MiG 31 russo © Sputnik / Ministério da Defesa da Rússia

Os dados preliminares mostram que uma falha técnica causou o acidente envolvendo o caça, segundo o ministério.

"O voo foi realizado sem armamento. O avião caiu em um lugar desértico, nada foi destruído no solo. Segundo dados preliminares, a causa do acidente foi um mau funcionamento técnico", comunicou o ministério.

Ambos os pilotos se ejetaram em segurança.

Segundo a declaração, os pilotos foram imediatamente evacuados do local da queda por agentes de busca e resgate, suas vidas estão fora de perigo.

O caça interceptor caiu a 17 quilômetros da base aérea. As circunstâncias do desastre estão sendo investigadas.

Alguns relatos afirmam que o avião decolou da base aérea de Savasleika em um voo de treinamento planejado. Antes de cair, o MiG-31 pegou fogo.

O Ministério da Defesa da Rússia está trabalhando para determinar as causas do acidente no local da queda.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas