Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Caça MiG-31 cai na região central da Rússia

Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, o caça MiG-31 caiu na região de Nizhny Novgorod.


Sputnik

"Em 19 de setembro, por volta das 15h30 do horário de Moscou [09h30, horário de Brasília], um caça interceptor MiG-31 do Centro de Treinamento da Aviação caiu durante um treinamento planejado em um dos campos militares na região de Nizhny Novgorod, ambos os pilotos se ejetaram com sucesso", disse o comunicado do ministério.

O caça russo MIG-31
MiG 31 russo © Sputnik / Ministério da Defesa da Rússia

Os dados preliminares mostram que uma falha técnica causou o acidente envolvendo o caça, segundo o ministério.

"O voo foi realizado sem armamento. O avião caiu em um lugar desértico, nada foi destruído no solo. Segundo dados preliminares, a causa do acidente foi um mau funcionamento técnico", comunicou o ministério.

Ambos os pilotos se ejetaram em segurança.

Segundo a declaração, os pilotos foram imediatamente evacuados do local da queda por agentes de busca e resgate, suas vidas estão fora de perigo.

O caça interceptor caiu a 17 quilômetros da base aérea. As circunstâncias do desastre estão sendo investigadas.

Alguns relatos afirmam que o avião decolou da base aérea de Savasleika em um voo de treinamento planejado. Antes de cair, o MiG-31 pegou fogo.

O Ministério da Defesa da Rússia está trabalhando para determinar as causas do acidente no local da queda.

Comentários

Postagens mais visitadas