Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por que alguns países ocidentais não querem libertação de Idlib?

A libertação de Idlib marcará a vitória total das forças governamentais e o fracasso dos planos de países ocidentais de derrubar as autoridades legítimas sírias.
Sputnik

No entanto, segundo Pierre Le Corf, ativista francês que vive em Aleppo, a tarefa não será fácil. 


"Será muito difícil libertar Idlib, porque todas as forças da coalizão lideradas pelos EUA e governos [ocidentais] envolvidos na guerra até o momento se opõem à libertação da província", disse Le Corf à Sputnik França.

Ele comentou que assim que a província síria de Idlib for libertada, terá que "libertar as zonas ocupadas ilegalmente pelos EUA, França e até pela Itália no norte do país". Por esse motivo, nenhum desses países quer a libertação da província.

Le Corf salientou que a intenção de manter o status atual poderia levar a "um massacre da população civil de Idlib", referindo-se às múltiplas advertências dos militares sírios e russos sobre a possível encenação de ataques químicos com o prop…

Caça MiG-31 cai na região central da Rússia

Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, o caça MiG-31 caiu na região de Nizhny Novgorod.


Sputnik

"Em 19 de setembro, por volta das 15h30 do horário de Moscou [09h30, horário de Brasília], um caça interceptor MiG-31 do Centro de Treinamento da Aviação caiu durante um treinamento planejado em um dos campos militares na região de Nizhny Novgorod, ambos os pilotos se ejetaram com sucesso", disse o comunicado do ministério.

O caça russo MIG-31
MiG 31 russo © Sputnik / Ministério da Defesa da Rússia

Os dados preliminares mostram que uma falha técnica causou o acidente envolvendo o caça, segundo o ministério.

"O voo foi realizado sem armamento. O avião caiu em um lugar desértico, nada foi destruído no solo. Segundo dados preliminares, a causa do acidente foi um mau funcionamento técnico", comunicou o ministério.

Ambos os pilotos se ejetaram em segurança.

Segundo a declaração, os pilotos foram imediatamente evacuados do local da queda por agentes de busca e resgate, suas vidas estão fora de perigo.

O caça interceptor caiu a 17 quilômetros da base aérea. As circunstâncias do desastre estão sendo investigadas.

Alguns relatos afirmam que o avião decolou da base aérea de Savasleika em um voo de treinamento planejado. Antes de cair, o MiG-31 pegou fogo.

O Ministério da Defesa da Rússia está trabalhando para determinar as causas do acidente no local da queda.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas