Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Lançamento do Submarino Riachuelo – S40 (VIDEO)

Hoje, 14 de dezembro, às 10h da manhã em Itaguaí-RJ, teve início a Cerimônia de Lançamento do Submarino Riachuelo, o primeiro de uma série de quatro submarinos convencionais e um nuclear que estão sendo construídos pela Marinha do Brasil. A cerimônia conta com a presença do Presidente da República.
Poder Naval

O nome do primeiro submarino, “Riachuelo”, é alusivo à Batalha Naval do Riachuelo, considerada decisiva na Guerra do Paraguai, com atuação destacada da Marinha do Brasil.


Acompanhe a Cerimônia em tempo real no vídeo no final deste post.
Prosub

O Brasil tem o mar como uma forte referência em todo o seu desenvolvimento. É nessa área marítima que os brasileiros desenvolvem as atividades pesqueiras, o comércio exterior e a exploração de recursos biológicos e minerais. A imensa riqueza das águas, do leito e do subsolo marinho nesse território justifica seu nome: Amazônia Azul.

A Amazônia Azul cobre uma área de 3,5 milhões de quilômetros quadrados. Mas o país pleiteia na Organização das Naç…

Caça MiG-31 cai na região central da Rússia

Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, o caça MiG-31 caiu na região de Nizhny Novgorod.


Sputnik

"Em 19 de setembro, por volta das 15h30 do horário de Moscou [09h30, horário de Brasília], um caça interceptor MiG-31 do Centro de Treinamento da Aviação caiu durante um treinamento planejado em um dos campos militares na região de Nizhny Novgorod, ambos os pilotos se ejetaram com sucesso", disse o comunicado do ministério.

O caça russo MIG-31
MiG 31 russo © Sputnik / Ministério da Defesa da Rússia

Os dados preliminares mostram que uma falha técnica causou o acidente envolvendo o caça, segundo o ministério.

"O voo foi realizado sem armamento. O avião caiu em um lugar desértico, nada foi destruído no solo. Segundo dados preliminares, a causa do acidente foi um mau funcionamento técnico", comunicou o ministério.

Ambos os pilotos se ejetaram em segurança.

Segundo a declaração, os pilotos foram imediatamente evacuados do local da queda por agentes de busca e resgate, suas vidas estão fora de perigo.

O caça interceptor caiu a 17 quilômetros da base aérea. As circunstâncias do desastre estão sendo investigadas.

Alguns relatos afirmam que o avião decolou da base aérea de Savasleika em um voo de treinamento planejado. Antes de cair, o MiG-31 pegou fogo.

O Ministério da Defesa da Rússia está trabalhando para determinar as causas do acidente no local da queda.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas