Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pentágono se diz pronto para admitir ter muitos 'criminosos' nas suas tropas

Depois que uma série de terríveis desastres de relações públicas que expôs soldados de elite dos EUA sendo presos por posse de drogas, abuso, estupro e assassinato, o Pentágono está reprimindo questões disciplinares em seu Comando de Operações Especiais, segundo um novo relatório.
Sputnik

Com "alegações de falta grave" acumulando-se altas demais para serem ignoradas após duas décadas de guerra, o general Raymond "Tony" Thomas, chefe do Comando de Operações Especiais, e Owen West, chefe de Operações Especiais e Conflito de Baixa Intensidade do Pentágono, esboçaram um ambicioso plano de 90 dias para descobrir como o corpo de elite militar se perdeu.


O primeiro de seu tipo, a avaliação profissional pretende "rever e reforçar os padrões éticos e de conduta", segundo documentos adquiridos pelo jornal The Washington Times.

"O primeiro passo em qualquer programa de tratamento é admitir que você tem um problema", disse uma autoridade do Comando de Operações…

Caças da OTAN escoltam aviões russos sobre Báltico

Aviões de combate da OTAN escoltaram na semana passada aeronaves da Rússia na região do Báltico, comunicou na segunda-feira (17) o Ministério da Defesa da Lituânia.


Sputnik

"De 10 a 16 de setembro, caças da Força Aérea da OTAN, que cumprem uma missão de policiamento aéreo nos países bálticos, decolaram uma vez rumo ao espaço aéreo internacional sobre o mar Báltico para escoltar aviões militares da Rússia", refere a nota.

Caça F-16 da OTAN
F-16 da OTAN © AP Photo / Mindaugas Kulbis

Como os países bálticos não têm aviões capazes de realizar patrulhamento aéreo, a aviação de vários países da Aliança Atlântica efetua, a partir de 2004, o patrulhamento rotativo dos países bálticos.

Desde setembro, a missão da OTAN na Letônia é realizada pela Força Aérea da Bélgica com seus caças F-16 Fighting Falcon.

O Ministério da Defesa russo declarou várias vezes que todos os voos da Força Aeroespacial da Rússia cumprem rigorosamente as normas internacionais de uso do espaço aéreo sobre as águas neutras, sem violar as fronteiras de outros países.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas