Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA: sanções contra Venezuela servem como 'alerta para atores externos, incluindo Rússia'

Na última terça-feira (17), o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, culpou a Rússia e a Venezuela pela crise de refugiados observada no país latino-americano.
Sputnik

O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, anunciou nesta quarta-feira (17) que os EUA estão impondo uma nova rodada de sanções contra a Venezuela, acrescentando o banco central do país à lista de restrições. 

Segundo o conselheiro de Segurança Nacional, as sanções recém-aplicadas deveriam se tornar um alerta para "todos os atores externos, inclusive a Rússia".

Desde o início da crise política na Venezuela no início deste ano, os EUA impuseram várias rodadas de sanções, visando os setores petrolífero e bancário do país, bem como indivíduos ligados às autoridades do país.

A Venezuela está sofrendo grave crise política desde janeiro. Junto com outros países ocidentais, os EUA apoiam Juan Guaidó, que se proclamou presidente interino da Venezuela. Ao mesmo tempo, Rússia, China e Turquia, entre outros…

Caças da OTAN escoltam aviões russos sobre Báltico

Aviões de combate da OTAN escoltaram na semana passada aeronaves da Rússia na região do Báltico, comunicou na segunda-feira (17) o Ministério da Defesa da Lituânia.


Sputnik

"De 10 a 16 de setembro, caças da Força Aérea da OTAN, que cumprem uma missão de policiamento aéreo nos países bálticos, decolaram uma vez rumo ao espaço aéreo internacional sobre o mar Báltico para escoltar aviões militares da Rússia", refere a nota.

Caça F-16 da OTAN
F-16 da OTAN © AP Photo / Mindaugas Kulbis

Como os países bálticos não têm aviões capazes de realizar patrulhamento aéreo, a aviação de vários países da Aliança Atlântica efetua, a partir de 2004, o patrulhamento rotativo dos países bálticos.

Desde setembro, a missão da OTAN na Letônia é realizada pela Força Aérea da Bélgica com seus caças F-16 Fighting Falcon.

O Ministério da Defesa russo declarou várias vezes que todos os voos da Força Aeroespacial da Rússia cumprem rigorosamente as normas internacionais de uso do espaço aéreo sobre as águas neutras, sem violar as fronteiras de outros países.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas