Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pentágono nega que avião russo tenha 'expulsado' bombardeiro americano do Báltico

O Pentágono não concorda que o bombardeiro estratégico norte-americano B-52H tenha sido expulso por um caça russo Su-27 sobre o mar Báltico, comunicou à Sputnik o representante da entidade militar americana Eric Pahon.
Sputnik

"O avião da Força Aérea dos EUA B-52H realizava operações rotineiras no espaço aéreo internacional segundo o princípio da liberdade de navegação e de voo. Em 20 de março, o B-52H teve um encontro ordinário com um Su-27 russo que efetuava operações sobre o mar Báltico", esclareceu o porta-voz do Pentágono.

Pahon acrescentou que o Su-27 não expulsou o B-52H, que conseguiu completar a sua missão.

Na véspera, o Ministério da Defesa da Rússia publicou um vídeo de caças russos escoltando um bombardeiro estratégico americano Boeing B-52H sobre as águas neutras do mar Báltico. Segundo o comunicado, dois caças Su-27 levantaram voo para identificar e acompanhar a aeronave dos EUA.

De acordo com o Ministério, após o B-52H ter mudado de trajetória, distanciando-se da f…

China efetua com êxito testes aquáticos de avião anfíbio gigante

O maior avião-anfíbio do mundo, o Avic AG600, passou pelos primeiros testes na água. Os ensaios do veículo de 53 toneladas tiveram lugar em uma represa na província de Hubei, comunicou o portal Sina Military.


Sputnik

Anteriormente, o avião havia efetuado com êxito um voo de teste, percorrendo o espaço de três províncias chinesas (Guangdong, Hunan e Hubei).



Durante os testes navais, que fazem parte dos preparativos do avião para o primeiro voo e pouso na água, foram verificados todos os principais sistemas envolvidos no controle do veículo, bem como a resistência da fuselagem e várias outras características.

A tripulação do avião comunicou o ótimo funcionamento de todos os sistemas, segundo o portal



Prevê-se que o AG600 passe por vários outros ensaios similares, antes de começar a efetuar decolagens e aterrissagens na água.

Os testes do AG600 se iniciaram em 2017. O avião anfíbio chinês é o maior avião anfíbio do mundo, possuindo um comprimento de 39,3 metros e uma envergadura de asas de 38,8 metros. 



O exército planeja utilizar o avião para patrulha marítima, já que o veículo é capaz de voar até 12 horas sem reabastecimento. Além disso, o avião é destinado à luta contra incêndios, sendo capaz de coletar 12 toneladas de água de rios ou lagos em 20 segundos.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas