Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Erdogan: Rússia e Turquia decidirão que grupos deixarão zona de Idlib

Rússia e Turquia irão determinar em conjunto quais grupos radicais deverão deixar o território da zona desmilitarizada de Idlib, na Síria, segundo afirmou o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, neste domingo.
Sputnik

"Durante negociações sobre Idlib em Sochi, nós decidimos estabelecer uma zona desmilitarizada entre os territórios controlados pela oposição e pelo regime. A oposição permanecerá nos territórios que ela ocupa. Vamos garantir que os grupos radicais, designados em conjunto com a Rússia, não operem na região", disse Erdogan em artigo publicado pelo jornal russo Kommersant

Ainda de acordo com o líder turco, Washington segue atrapalhando o equilíbrio na região com seu apoio às Unidades de Proteção do Povo Curdo (YPG) e ao Partido da União Democrática (PYD) na Síria, considerados adversários de Ancara.

"Infelizmente, vemos que o apoio extraordinário que tem sido prestado recentemente, especialmente pelos Estados Unidos, às forças do YPG e do PYD, continua. Tais …

China efetua com êxito testes aquáticos de avião anfíbio gigante

O maior avião-anfíbio do mundo, o Avic AG600, passou pelos primeiros testes na água. Os ensaios do veículo de 53 toneladas tiveram lugar em uma represa na província de Hubei, comunicou o portal Sina Military.


Sputnik

Anteriormente, o avião havia efetuado com êxito um voo de teste, percorrendo o espaço de três províncias chinesas (Guangdong, Hunan e Hubei).



Durante os testes navais, que fazem parte dos preparativos do avião para o primeiro voo e pouso na água, foram verificados todos os principais sistemas envolvidos no controle do veículo, bem como a resistência da fuselagem e várias outras características.

A tripulação do avião comunicou o ótimo funcionamento de todos os sistemas, segundo o portal



Prevê-se que o AG600 passe por vários outros ensaios similares, antes de começar a efetuar decolagens e aterrissagens na água.

Os testes do AG600 se iniciaram em 2017. O avião anfíbio chinês é o maior avião anfíbio do mundo, possuindo um comprimento de 39,3 metros e uma envergadura de asas de 38,8 metros. 



O exército planeja utilizar o avião para patrulha marítima, já que o veículo é capaz de voar até 12 horas sem reabastecimento. Além disso, o avião é destinado à luta contra incêndios, sendo capaz de coletar 12 toneladas de água de rios ou lagos em 20 segundos.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas