Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel concentra mais forças na fronteira com Faixa de Gaza e está pronto a agir

As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) concentraram mais forças na fronteira com a Faixa de Gaza e estão prontas para usá-las se for necessário, comunica a assessoria da entidade militar.
Sputnik

A decisão foi tomada no decurso da reunião no Estado-Maior e é uma resposta aos combates de ontem (11), que causaram morte de um militar israelense e sete palestinos.


"As IDF aumentaram suas forças no Distrito Sul e estão dispostas, se for preciso, a agir com mais vigor", destaca o comunicado da entidade.

No decurso da operação militar que teve lugar no enclave palestino neste domingo (11) um tenente coronel de uma unidade especial israelense foi morto. Ao mesmo tempo, a parte palestina perdeu sete homens, inclusive um comandante militar. Após os confrontos, os palestinos lançaram 17 mísseis contra o sul de Israel, dois deles foram interceptados pelos sistemas de defesa antiaérea Iron Dome (Cúpula de Ferro).

Foi igualmente informado que, tendo em conta a situação, o prim…

China efetua com êxito testes aquáticos de avião anfíbio gigante

O maior avião-anfíbio do mundo, o Avic AG600, passou pelos primeiros testes na água. Os ensaios do veículo de 53 toneladas tiveram lugar em uma represa na província de Hubei, comunicou o portal Sina Military.


Sputnik

Anteriormente, o avião havia efetuado com êxito um voo de teste, percorrendo o espaço de três províncias chinesas (Guangdong, Hunan e Hubei).



Durante os testes navais, que fazem parte dos preparativos do avião para o primeiro voo e pouso na água, foram verificados todos os principais sistemas envolvidos no controle do veículo, bem como a resistência da fuselagem e várias outras características.

A tripulação do avião comunicou o ótimo funcionamento de todos os sistemas, segundo o portal



Prevê-se que o AG600 passe por vários outros ensaios similares, antes de começar a efetuar decolagens e aterrissagens na água.

Os testes do AG600 se iniciaram em 2017. O avião anfíbio chinês é o maior avião anfíbio do mundo, possuindo um comprimento de 39,3 metros e uma envergadura de asas de 38,8 metros. 



O exército planeja utilizar o avião para patrulha marítima, já que o veículo é capaz de voar até 12 horas sem reabastecimento. Além disso, o avião é destinado à luta contra incêndios, sendo capaz de coletar 12 toneladas de água de rios ou lagos em 20 segundos.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas