Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China desenvolve 2 novos bombardeiros furtivos ao mesmo tempo, diz inteligência americana

A Força Aérea da China, que já tem dois caças furtivos, está trabalhando em dois novos projetos de aviões furtivos de médio e longo alcance, informou um relatório da inteligência militar dos EUA.
Sputnik

Os fabricantes de aviões chineses estão envolvidos em dois projetos de bombardeiros furtivos ao mesmo tempo, informou a edição Aviation Week, citando um relatório da Agência de Inteligência do Departamento de Defesa dos EUA.


A existência de um desses projetos, H-20 ou H-X, foi confirmada pela Força Aérea Chinesa em 2017. Entretanto, não foi divulgada nenhuma informação confiável sobre o segundo projeto.

De acordo com o Pentágono, o segundo projeto, designado JH-XX, envolve o desenvolvimento de um caça-bombardeiro de médio alcance. O avião será equipado com radar AESA, mísseis ar-ar e mísseis ar-terra. Os especialistas em inteligência militar estadunidense acreditam que essa aeronave entrará em serviço da Força Aérea chinesa não antes de 2025.

No desenvolvimento desses novos aviões de comba…

China efetua com êxito testes aquáticos de avião anfíbio gigante

O maior avião-anfíbio do mundo, o Avic AG600, passou pelos primeiros testes na água. Os ensaios do veículo de 53 toneladas tiveram lugar em uma represa na província de Hubei, comunicou o portal Sina Military.


Sputnik

Anteriormente, o avião havia efetuado com êxito um voo de teste, percorrendo o espaço de três províncias chinesas (Guangdong, Hunan e Hubei).



Durante os testes navais, que fazem parte dos preparativos do avião para o primeiro voo e pouso na água, foram verificados todos os principais sistemas envolvidos no controle do veículo, bem como a resistência da fuselagem e várias outras características.

A tripulação do avião comunicou o ótimo funcionamento de todos os sistemas, segundo o portal



Prevê-se que o AG600 passe por vários outros ensaios similares, antes de começar a efetuar decolagens e aterrissagens na água.

Os testes do AG600 se iniciaram em 2017. O avião anfíbio chinês é o maior avião anfíbio do mundo, possuindo um comprimento de 39,3 metros e uma envergadura de asas de 38,8 metros. 



O exército planeja utilizar o avião para patrulha marítima, já que o veículo é capaz de voar até 12 horas sem reabastecimento. Além disso, o avião é destinado à luta contra incêndios, sendo capaz de coletar 12 toneladas de água de rios ou lagos em 20 segundos.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas