Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China desenvolve 2 novos bombardeiros furtivos ao mesmo tempo, diz inteligência americana

A Força Aérea da China, que já tem dois caças furtivos, está trabalhando em dois novos projetos de aviões furtivos de médio e longo alcance, informou um relatório da inteligência militar dos EUA.
Sputnik

Os fabricantes de aviões chineses estão envolvidos em dois projetos de bombardeiros furtivos ao mesmo tempo, informou a edição Aviation Week, citando um relatório da Agência de Inteligência do Departamento de Defesa dos EUA.


A existência de um desses projetos, H-20 ou H-X, foi confirmada pela Força Aérea Chinesa em 2017. Entretanto, não foi divulgada nenhuma informação confiável sobre o segundo projeto.

De acordo com o Pentágono, o segundo projeto, designado JH-XX, envolve o desenvolvimento de um caça-bombardeiro de médio alcance. O avião será equipado com radar AESA, mísseis ar-ar e mísseis ar-terra. Os especialistas em inteligência militar estadunidense acreditam que essa aeronave entrará em serviço da Força Aérea chinesa não antes de 2025.

No desenvolvimento desses novos aviões de comba…

Começam manobras militares Vostok 2018, as maiores da moderna história russa (VÍDEO)

No Extremo Oriente começaram as maiores manobras militares da história moderna da Rússia, Vostok 2018, comunicou o departamento de informações e comunicações do Ministério da Defesa russo.


Sputnik

As manobras decorrerão no período de 11 a 17 de setembro, comandadas pelo ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, sendo as maiores nos últimos 37 anos.


Tanque T-90 russo (foto de arquivo)
Tanque T-90 russo © Sputnik / Ramil Sitdikov

O Ministério da Defesa russo publicou em sua página um vídeo do início das manobras, demonstrando o equipamento militar envolvido, em particular, tanques, veículos de combate de infantaria, helicópteros, aviões, bem como sistemas de defesa antiaérea.

O evento contará com a participação de quase 300 mil militares do Distrito Militar Oriente e Central, forças da Frota do Norte, unidades das Tropas Aerotransportadas, aviação da Força Aeroespacial, incluindo a aviação estratégica. Além disso, nas manobras estão participando militares da China e da Mongólia. Os treinamentos envolverão mais de mil aviões, helicópteros e drones, até 36 mil veículos blindados, até 80 navios e embarcações de abastecimento.

As principais manobras decorrerão nos polígonos do Distrito Militar Oriental, da Força Aérea e de defesa antiaérea, bem como nas águas dos mares de Bering, de Okhotsk, e no golfo Avatchinski, no Pacífico.

As manobras Vostok 2018 foram divididas em duas etapas. No decorrer da primeira os participantes treinarão o planejamento, preparação das tropas e a organização da cooperação. Na segunda etapa, as tropas realizarão manobras práticas em conformidade com as decisões tomadas. Durante a segunda etapa, é efetuado o treinamento de ataques maciços de aviação, luta contra mísseis de cruzeiro, bem como operações ofensivas e defensivas. No mar, serão praticadas respostas a um ataque aéreo, ataques contra grupos de navios e tropas anfíbias. A aviação realizará manobras de apoio à ofensiva terrestre e à defesa costeira.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas