Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Área militar do governo brasileiro demonstra desconforto com suspensão de investigação do caso Queiroz

Integrantes da área militar do governo demostraram desconforto com o pedido de suspensão da investigação para apurar movimentações financeiras de Fabricio Queiroz consideradas "atípicas" pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Por Gerson Camarotti | G1

A avaliação de auxiliares do presidente Jair Bolsonaro é que essa decisão tomada pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), só faz prolongar o desgaste provocado pelo caso.

O ministro Luiz Fux atendeu pedido do deputado estadual e senador eleito Flavio Bolsonaro (PSL-RJ), de quem Queiroz foi assessor. O Coaf apontou movimentação de R$ 1,2 milhão em uma conta bancária de Queiroz durante um ano sem que houvesse esclarecimento.

Para esses auxiliares, foi uma surpresa a solicitação feita por Flávio Bolsonaro para suspender as investigações.

“Ainda não há uma explicação convincente. Enquanto isso não acontecer, o desgaste desse caso vai continuar. Já está demorando demais”, comentou ao blog um auxilia…

EUA perdem drone espião em águas espanholas

O comandante da Força Aérea americana confirmou a perda de um drone RQ-4 Global Hawk, que caiu e se afundou nas águas espanholas, em 26 de junho.


Sputnik

Segundo o representante do Centro de Segurança da Força Aérea americana, Josh A. Aycock, as investigações do incidente continuam. O drone já foi encontrado, trazido para a superfície e entregue à base Estação Naval Rota (Espanha), para ser enviado aos EUA, conforme indica o site The Drive.

Drone norte-americano RQ-4 Global Hawk. Esta é uma das aeronaves estacionadas na base aérea de Al-Dhafra
Drone norte-americano RQ-4 Global Hawk © AP Photo / Northrop Grumman via U.S. Navy, Erik Hildebrandt

O drone era operado a partir da base naval de Sigonella, localizada na Sicília e havia sobrevoado a linha de demarcação em Donbass, perto da fronteira russo-ucraniana.

O drone Global Hawk é um veículo aéreo não tripulado equipado com várias ferramentas de vigilância. Isso inclui sistemas eletro-óticos, uma câmera termográfica, um processador de imagem, três sistemas de radar diferentes, um gravador de imagens infravermelho, um radar meteorológico e outros dispositivos.

Esta é a segunda perda de um RQ-4 em menos de um ano, a primeira ocorreu quando um destes veículos caiu em uma área remota da Califórnia, próximo do Monte Whitney em 21 de junho de 2017.

O RQ-4 Global Hawk foi entregue à Marinha americana em 2004, passando a realizar missões de reconhecimento em 2006. Com um comprimento de 14,5 metros e uma envergadura de aproximadamente 40 metros, ele pode atingir uma altitude de 18.000 m. Possui um motor Rolls-Royce F137-RR-100 turbofan de 7600 lbf de empuxo, podendo transportar uma carga útil de até 900 kg.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas