Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

Exército sírio abate drones de vigilância em Latakia (VÍDEO)

Uma fonte no exército sírio contou à Sputnik Árabe que as unidades de artilharia conseguiram abater vários drones de reconhecimento ao leste da cidade de Latakia.


Sputnik

Os aparelhos dos terroristas do grupo Frente al-Nusra (proibido na Rússia e em vários outros países) foram lançados para vigiar as posições do exército sírio na região do povoado de Qabbani. De acordo com a fonte, a artilharia síria também destruiu veículos aéreos equipados com bombas com suas peças de 23 mm.


Militares do exército em Latakia
Militares sírios em Latakia © Sputnik /

Segundo a fonte, "os terroristas efetuam tais ataques por medo da operação de grande escala que está sendo preparada em Idlib para libertação da província dos terroristas". O entrevistado da Sputnik Árabe acrescentou que a Frente al-Nusra lança regularmente mísseis contra áreas residenciais e campos agrícolas no norte da Síria.

A fonte assinalou que no domingo (9) a artilharia síria levou a cabo ataques maciços contra as posições de dois grupos terroristas ligados à Turquia. Além disso, o exército está disparando contra as posições da organização Huras ad-Din, considerada como filial afegã da Al-Qaeda (grupo terrorista proibido na Rússia e em vários outros países). Os terroristas deste grupo ocupam o povoado de Qabbani, onde estão localizadas importantes fortificações da Frente Al-Nusra.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas