Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Mídia europeia explica como sistema russo S-400 se tornou 'hit de exportações'

Os sistemas russos de defesa antiaérea S-400 têm gerado cada vez mais interesse por parte dos outros países e se tornaram mesmo um "hit de exportações" no mercado internacional de armamentos, opina a mídia alemã.
Sputnik

Segundo escreveu o jornal Die Welt, a China adquiriu este sistema em janeiro deste ano, a Turquia irá recebê-lo no ano que vem e, em outubro passado, a Índia passou também a estar entre os importadores desta arma, assinando um contrato no valor de mais de 5 bilhões de dólares (quase 19 bilhões de reais) com a empresa estatal russa de exportação de armas.


Em opinião dos especialistas citados pela edição, no que tange às características técnicas, os complexos S-400 superam os análogos norte-americanos. Em particular, os S-400 são capazes de eliminar alvos diferentes em altitudes de até 30 quilômetros, em um raio de 400 quilômetros, podendo ser equipados com mísseis de alcances diferentes.

Já o conhecido sistema norte-americano Patriot, instalado inclusive na Europ…

Explosão em centro esportivo deixa 4 mortos e 18 feridos em Cabul

Um atentado suicida cometido em um centro esportivo de um bairro habitado majoritariamente por xiitas hazara em Cabul (Afeganistão) deixou 4 pessoas mortas e 18 feridas, informou à Agência Efe a Polícia da capital.


EFE

A explosão aconteceu por volta das 18h (horário local, 10h30 em Brasília) no distrito número seis, na região oeste, em um centro onde estavam "atletas", de acordo com o porta-voz da Polícia de Cabul, Hashmat Stanekzai. A ação ainda não foi reivindicada.

Resultado de imagem para Explosão em centro esportivo deixa 4 mortos e 18 feridos em Cabul
Reprodução

"O suicida detonou os explosivos dentro do Clube de Luta Maiwand. A informação inicial mostra que quatro civis morreram e outros 18 ficaram feridos. Todos foram levados para hospitais", disse o porta-voz do Ministério do Interior, Nasrat Rahimi.

Latif Nikzad, morador da região, afirmou à Efe que a explosão aconteceu depois que o segurança do clube foi morto a tiros. Dezenas de jovens estavam no local para uma atividade.

Dashte Barchi, o bairro onde o ataque aconteceu, foi alvo, em meados de agosto, de outro atentado. Na ocasião, uma escola foi atingida, e 34 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas