Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Explosão em centro esportivo deixa 4 mortos e 18 feridos em Cabul

Um atentado suicida cometido em um centro esportivo de um bairro habitado majoritariamente por xiitas hazara em Cabul (Afeganistão) deixou 4 pessoas mortas e 18 feridas, informou à Agência Efe a Polícia da capital.


EFE

A explosão aconteceu por volta das 18h (horário local, 10h30 em Brasília) no distrito número seis, na região oeste, em um centro onde estavam "atletas", de acordo com o porta-voz da Polícia de Cabul, Hashmat Stanekzai. A ação ainda não foi reivindicada.

Resultado de imagem para Explosão em centro esportivo deixa 4 mortos e 18 feridos em Cabul
Reprodução

"O suicida detonou os explosivos dentro do Clube de Luta Maiwand. A informação inicial mostra que quatro civis morreram e outros 18 ficaram feridos. Todos foram levados para hospitais", disse o porta-voz do Ministério do Interior, Nasrat Rahimi.

Latif Nikzad, morador da região, afirmou à Efe que a explosão aconteceu depois que o segurança do clube foi morto a tiros. Dezenas de jovens estavam no local para uma atividade.

Dashte Barchi, o bairro onde o ataque aconteceu, foi alvo, em meados de agosto, de outro atentado. Na ocasião, uma escola foi atingida, e 34 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas