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Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
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O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

F-35? Que nada, a Força Aérea americana precisa de um Pegasus, diz a mídia (VIDEO)

O KC-46 Pegasus está entrando em operação no momento exato, mudando a concepção no reabastecimento aéreo, onde uma inovadora Estação do Operador de Reabastecimento Aéreo (AROS), que exibe imagens em alta definição 3D, permitirá à Força Aérea americana utilizar uma forma de reabastecimento em voo completamente inovadora.


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Recentemente, a Boeing completou o programa de testes e certificação do novo avião-tanque, KC-46 Pegasus, sendo homologado pela FAA, órgão federal que trata da regulamentação aeronáutica nos EUA. Agora nada pode impedir o KC-46 de entrar em operação.


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Boeing KC-46 Pegasus abastecendo um F-16 Fighting Falcon | Reprodução 

O Boeing KC-46 Pegasus é uma aeronave militar de reabastecimento em voo e transporte aéreo e foi desenvolvido com base na linha de aviões 767. Ele será utilizado pela Força Aérea americana como reabastecedor, substituindo o KC-135 Stratotanker, pois o KC-46 pode entregar uma quantidade maior de combustível, além de possuir uma capacidade de carga melhorada, segundo o artigo publicado por Dan Goure na revista The National Interest.

Para se ter uma ideia, ele poderá transportar até 96.297 kg de combustível, que é o suficiente para reabastecer até 20 caças F/A-18 em apenas um voo, possuindo uma capacidade 10% maior que a do KC-135.

Com sua expansão operacional, capacidade de combustível e possibilidade de múltiplo reabastecimento, ele certamente vai multiplicar a eficiência operacional das Forças Armadas americanas. Além disso, poderá fornecer apoio crítico de reabastecimento aos aliados na Europa, Oriente Médio e Ásia Oriental.

A Força Aérea americana pretende renovar sua atual frota de aviões-tanques. Inclusive, o contrato atual da Boeing é para o fornecimento de 34 unidades do KC-46 à Força Aérea americana, sendo que esse número pode ser elevado até 179 ou mais unidades.

O KC-46 contará com dois motores Pratt & Whitney PW4062, podendo atingir uma velocidade máxima de 494 nós e uma velocidade de cruzeiro de 460 nós. Além disso, o custo de manutenção é inferior ao atual KC-135, sendo mais uma vantagem a seu favor.

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