Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Mídia europeia explica como sistema russo S-400 se tornou 'hit de exportações'

Os sistemas russos de defesa antiaérea S-400 têm gerado cada vez mais interesse por parte dos outros países e se tornaram mesmo um "hit de exportações" no mercado internacional de armamentos, opina a mídia alemã.
Sputnik

Segundo escreveu o jornal Die Welt, a China adquiriu este sistema em janeiro deste ano, a Turquia irá recebê-lo no ano que vem e, em outubro passado, a Índia passou também a estar entre os importadores desta arma, assinando um contrato no valor de mais de 5 bilhões de dólares (quase 19 bilhões de reais) com a empresa estatal russa de exportação de armas.


Em opinião dos especialistas citados pela edição, no que tange às características técnicas, os complexos S-400 superam os análogos norte-americanos. Em particular, os S-400 são capazes de eliminar alvos diferentes em altitudes de até 30 quilômetros, em um raio de 400 quilômetros, podendo ser equipados com mísseis de alcances diferentes.

Já o conhecido sistema norte-americano Patriot, instalado inclusive na Europ…

Força Aérea síria aniquila terroristas em Idlib (VÍDEO)

A Força Aérea da Síria realizou mais de 25 ataques contra posições do Partido Islâmico do Turquistão na província de Idlib, enquanto a artilharia continua esmagando os militantes do Daesh no sul do país. Fontes no exército sírio comentaram as operações à Sputnik.


Sputnik

De acordo com o interlocutor da Sputnik Árabe, os ataques aéreos em Idlib foram realizados com base nos dados recebidos pela inteligência sobre as posições dos terroristas. 


A Força Aérea da Síria efetuou  ataques contra posições do Partido Islâmico do Turquestão na província de Idlib
A Força Aérea da Síria efetuou ataques contra posições do Partido Islâmico do Turquestão na província de Idlib © SPUTNIK / BASEL SHARTOOH

"Como resultado dos ataques, foram eliminados e feridos alguns terroristas, destruídas parcialmente suas posições e fortificações", comentou.

O Partido Islâmico do Turquistão (organização terrorista proibida na Rússia), reúne muitos radicais oriundos do Uzbequistão e da Chechênia (Rússia), ocupa várias instalações militares no norte e nordeste da Síria. O grupo é conhecido por preparar homens-bomba e recrutar crianças. O Partido Islâmico do Turquistão tem laços próximos com a organização terrorista Frente al-Nusra (também proibida na Rússia).

Além desta operação, várias unidades de ataque do exército da Síria tomaram sob controle os montes estratégicos situados na parte leste do deserto da província de As-Suwayda, no sul da Síria. No âmbito da ofensiva, a aviação síria destruiu fortificações e eliminou dezenas de terroristas do grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia e em outros países).

Durante o ataque, 15 terroristas tentaram romper o cerco, mas foram aniquilados. Um correspondente da Sputnik que se encontra em As-Suwayda comunicou que "o exército sírio continua sua ofensiva contra as posições terroristas. No momento, foi cortado o acesso do resto do grupo jihadista às vias de abastecimento na região".


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas